AGRESTE

Prefeita eleita de Bezerros antecipa que não haverá Carnaval dos Papangus em 2021

Lucielle Laurentino (DEM) afirmou que as incertezas da pandemia são o motivo para a suspensão da festa

JC
JC
Publicado em 19/11/2020 às 15:13
Notícia
Fotos: Chico Andrade/setur
Apesar do posicionamento da prefeita eleita, a festa não está oficial e definitivamente suspensa. - FOTO: Fotos: Chico Andrade/setur
Leitura:

A realização de carnaval em 2021 ainda é uma incógnita em muitos lugares, mas não em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, se depender da prefeita eleita Lucielle Laurentino (DEM). Em entrevista à Rádio Jornal, ela afirmou que a festa de rua do Carnaval dos Papangus do ano que vem será suspensa e poderá ser substituída por um formato virtual, por causa da incerteza em relação a aprovação das vacinas contra o novo coronavírus. 

“Carnaval, a orientação é suspender o volume, a festa da massa. Algumas capitais que têm Carnaval, como Salvador por exemplo, já anunciaram a suspensão do Carnaval. Acreditamos que o evento de massa não fará. Mas as pessoas podem contar com um desenho de tecnologia, memória afetiva dos nossos Papangus pelo menos para marcar as datas que são nossa festa tradicional”, disse Lucielle, eleita no último domingo (15).

Apesar do posicionamento da prefeita eleita, a festa não está oficial e definitivamente suspensa. Dependendo do que acontecer nos próximos meses, o posicionamento da gestão pode mudar. Por enquanto, com o cenário atual, não haverá carnaval em Bezerros. “Mais para frente possivelmente teremos mais certeza sobre isso para se posicionar, mas, por hora, é a suspensão ali para o primeiro trimestre de 2021”, disse. 

Comentários

Últimas notícias