acidente

Criança de 5 anos é atacada no rosto por pitbull em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife

Menino passou por cirurgia no Hospital da Restauração, no Recife, e está em observação na UTI pediátrica, com estado de saúde estável

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 23/11/2020 às 12:10 | Atualizado em 24/11/2020 às 17:44
REPRODUÇÃO/ TV JORNAL
Os proprietários da marina disseram não saber como o animal conseguiu se soltar, mas que ajudaram no socorro à criança e estão prestando apoio à família - FOTO: REPRODUÇÃO/ TV JORNAL

Com informações da TV Jornal
Atualizada às 15h10 do dia 24 de novembro

Um menino de 5 anos foi atacado no rosto por um cachorro da raça pitbull, por volta das 11h30 desse domingo (22), no restaurante de uma marina da praia de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A criança foi socorrida para a UPA do bairro, mas, por causa da gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, onde deu entrada às 14h51.

Segundo a assessoria de comunicação da unidade de saúde, o menino foi mordido no rosto e precisou passar por uma cirurgia bucomaxilar e cirurgia plástica e está em observação na UTI pediátrica, com estado de saúde estável. Na noite da última segunda-feira (23), ele foi transferido para o Hospital da Unimed. De acordo com a assessoria da Unimed, não há autorização para informar o estado de saúde do paciente. 

A reportagem da TV Jornal entrou em contato com os proprietários da marina, que responderam que o cachorro ajudava a fazer a segurança no local e ficava preso em um galpão distante da área de convivência do restaurante. Eles disseram não saber como o animal conseguiu se soltar da corrente, mas que ajudaram no socorro à criança e estão prestando apoio à família.

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o caso foi registrado na Delegacia de Prazeres, que está investigando o ocorrido.

Comentários

Últimas notícias