Entre os dias 16 e 26 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a oitava edição da Operação Tamoio. A ação teve como objetivo intensificar o enfrentamento ao crime organizado nas principais rodovias do país. Em Pernambuco, foram recuperados 28 veículos roubados. Também foram detidas 34 pessoas, através de ações integradas com a Polícia Militar(PM) e com a Receita Federal do Brasil (RFB). O balanço da operação foi divulgado nesta segunda-feira (30).
Durante a operação, foram apreendidos 47,8 kg de maconha, 6.500 pares de calçados falsificados, 66 bisnagas de explosivo, dez detonadores e dez munições. De acordo com a PRF, as apreensões representam um prejuízo estimado de mais de R$1,6 milhão ao crime organizado.
- Polícia apreende veículos por transporte clandestino com destino à Feira da Sulanca, no interior de Pernambuco
- PF apreendeu o que parece ser uma pepita de ouro na casa do senador da cueca
- PRF apreende 5 kg de maconha dentro de pneu de carro no Sertão de Pernambuco
- Ação da PF com Receita Federal e Correios apreende 3 mil comprimidos de ecstasy no Recife
Também foram fiscalizados 1.242 veículos e 1.331 pessoas durante a operação. Foram emitidas 778 autuações por diversas infrações. A PRF informou que as atividades contribuíram para o recolhimento de 164 veículos irregulares, além de coibir o transporte de 49,7 toneladas de mercadorias com excesso de peso.
Comentários