RECIFE

Homem passa mal e morre dentro de vagão do Metrô do Recife

De acordo com testemunhas, a vítima pegou o metrô na Estação Barro, mas, poucos minutos depois, começou a passar mal e a demonstrar sentir muitas dores abdominais

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 01/12/2020 às 7:24 | Atualizado em 01/12/2020 às 8:33
MÔNICA HERMÍRIO/TV JORNAL
O metrô ficou parado na estação Recife para que fosse feita a perícia - FOTO: MÔNICA HERMÍRIO/TV JORNAL

Com informações da repórter Mônica Hermírio, da TV Jornal

Um homem morreu sentado em um dos vagões do Metrô do Recife após ter tido um mal súbito fulminante por volta das 18h30 da noite dessa segunda-feira (30). Ele viajava sozinho na composição sentido Subúrbio/Recife. O trem ficou parado na estação Recife e posteriormente retirado de circulação para que fosse feita a perícia.

De acordo com testemunhas, a vítima, identificada como Elequisandro Jorge Lourenço, 33 anos, pegou o metrô na Estação Barro, mas, poucos minutos depois, começou a passar mal e a demonstrar sentir muitas dores abdominais. Passageiros tentaram ajudar, mas ele não resistiu e veio a óbito.

As polícias militar e civil e peritos do Instituto de Criminalística estiveram na Estação Recife, onde o metrô parou para que o corpo do homem fosse periciado. De acordo com o delegado Antônio Campos, não há indícios de crime.

O corpo do passageiro foi retirado ainda ontem à noite pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Por nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Recife informou que, assim que o incidente aconteceu, os seguranças foram acionados, "mas se verificou que o passageiro já não possuía sinais vitais". O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também teria sido chamado, "porém as equipes não vieram por ter sido constatado o falecimento do passageiro".

A Companhia destacou que toda a equipe de segurança possui treinamento de primeiros socorros, para prestar suporte aos passageiros em ocorrências como essa, e que o SAMU "sempre é acionado para ocorrências mais graves".

 

Comentários

Últimas notícias