Ação

Exército inicia projeto cultural e ação social em parceria com instituições em Pernambuco

Exército planejou a Ação Guarapes para ofertar atendimentos médicos gratutitamente para a população

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 03/12/2020 às 12:00 | Atualizado em 03/12/2020 às 12:09
Foto: Ashlley Melo/JC Imagem
Projeto para recuperação do Parque Histórico Nacional dos Guararapes será lançado nesta segunda-feira (15) - FOTO: Foto: Ashlley Melo/JC Imagem

O Comando Militar do Nordeste (CMNE) realiza, nesta sexta-feira (4), a Reunião de Apresentação do Projeto Memória Militar – Origens do Exército. A atividade visa apresentar quais os resultados já alcançados e os planejamentos futuros para a revitalização do Parque Histórico Nacional Guararapes (PHNG) e sua inclusão no circuito turístico e cultural de Pernambuco.

O evento ocorre no Mirante Henrique Dias, dentro do Parque Histórico, a partir das 9h e conta com a presença do General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, Comandante Militar do Nordeste, e do General de Divisão Ivan Ferreira Neiva Filho, Comandante da 7ª Região Militar.

>> Programa 'Conheça Seu Exército' reúne universitários e influenciadores digitais nos quartéis do Recife

Para marcar o início das atividades do Grupo de Trabalho foi planejada a Ação Guararapes, na qual, de forma gratuita, é montado um Hospital de Campanha próximo da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, no Morro da Ferradura, para ofertar atendimentos médicos nas áreas de ginecologia, pediatria, dermatologia, psicologia e clínica geral.

Com o apoio de outras instituições como o Governo de Pernambuco, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, SEBRAE, SESC e o Rotary Club Jaboatão, a comunidade poderá ter acesso também a atendimentos odontológicos, mamografia, vacinação contra a gripe, teste rápido para DST/Aids, avaliação nutricional, emissão de documentos públicos, barbearia, agendamento de entrevistas para emprego, além de suporte jurídico e micro-empresarial.

Os atendimentos ocorrerão mediante a retirada de fichas, em número limitado, que serão distribuídas no dia, cumprindo todos protocolos de prevenção e enfrentamento à pandemia da COVID-19. Ações como esta contribuem para o fortalecimento das instituições e estreitamento dos laços de cooperação e amizade com a população da comunidade próxima ao Parque Histórico Nacional Guararapes (PHNG).

Evento

Além de integrantes do Exército, participam da reunião diversos órgãos que compõem o Grupo de Trabalho do projeto, dentre eles: a Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, o Serviço Social do Comércio (SESC), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Rotary Club Jaboatão, a Central Única das Favelas (CUFA), a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (FECOMERCIO-PE), a Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR), a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, a Prefeitura de Recife e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).


Comentários

Últimas notícias