POLÍCIA

Operação contra tráfico de drogas em Pernambuco cumpre 16 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão

Operação Consectários é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/12/2020 às 10:45 | Atualizado em 16/12/2020 às 11:03
DIVULGAÇÃO/PCPE
Mandados e medidas cautelares foram expedidos pela 1º Vara Criminal de Petrolina, no Sertão de Pernambuco - FOTO: DIVULGAÇÃO/PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta quarta-feira (16), a Operação Consectários, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de organização criminosa voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas. São cumpridos 16 mandados de prisão, 39 mandados de busca e apreensão domiciliar e 16 medidas cautelares em Petrolina e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, e em Embu, São Paulo.

A "Consectários" é a 67ª Operação de Repressão Qualificada do ano. A ação está vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência do Delegado Dark Blacker de Andrade, titular da 12ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico – 12ª DPRN - integrante do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC). Na execução, trabalham 200 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

As investigações foram iniciadas em janeiro de 2019, assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL). Os mandados foram expedidos pela 1º Vara Criminal de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Os detalhes da operação serão divulgados posteriormente pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

Comentários

Últimas notícias