crime

Em menos de 24 horas, dupla realiza duas ações de furto de bicicletas em prédio em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

Câmera de segurança flagrou as ações dos criminosos, que ocorreram na segunda (14) e terça-feira (15)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/12/2020 às 13:50 | Atualizado em 16/12/2020 às 14:03
REPRODUÇÃO/TV JORNAL
Homens conseguiram furtar cinco bicicletas - FOTO: REPRODUÇÃO/TV JORNAL

Com informações de Cinthia Ferreira, da TV Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando furtos ocorridos em um prédio localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, nessa segunda (14) e terça-feira (15). Uma câmera de segurança flagrou as ações de dois homens, que roubaram bicicletas.

No primeiro dia, os homens compareceram ao local às 17h56, de acordo com o relógio da câmera. Na ocasião, um dos homens chegou no bicicletário do prédio, pôs a mão na cintura e escolheu uma das bicicletas. As imagens mostram que, antes de fugir, ele se certificou de que não havia ninguém no local.

Após isso, foi a vez do outro homem, que tentou tirar uma bicicleta da parede, mas não conseguiu e optou por levar uma que estava chão. Já na terça-feira, a dupla voltou ao prédio às 4h. Um deles ainda tentou se esconder da câmera do bicicletário antes de fugir.

Em menos de 24 horas, os homens tentaram furtar seis bicicletas, em que cinco delas foram levadas. Para realizar o segundo o furto, os homens distraíram o porteiro do prédio. "Eles cortaram a cerca elétrica, que alarmou e fez com que o porteiro fosse dar uma olhada no que tinha acontecido. Foi quando eles aproveitaram e fizeram o segundo furto", explicou Sérgio Ricardo Alves da Rocha, gerente do condomínio, em entrevista à TV Jornal. A cerca elétrica cortada já foi consertada.

Para entrar no prédio, os dois utilizaram um portão que ficava na parte de trás do edifício e dá para uma área de mangue. As ações dos homens deixaram o portão destruído e o condomínio teve que fechar o acesso com tijolos. Uma das vítimas da dupla foi a secretária do prédio, Ivanilde Ribeiro, que havia comprado a bicicleta há quatro meses. O meio de transporte, segundo ela, custou mais de R$ 700.

"Eu saí e quando voltei percebi que a bicicleta não estava mais no local, então verifiquei por todo prédio para ver se alguém tinha colocado em outro lugar e percebi que não estava. Foi quando chamei o funcionário para comunicar que a bicicleta não estava no local", declarou a mulher.

As vítimas prestaram queixa na delegacia de Boa Viagem. Segundo a administração do prédio, o policiamento na área é escasso. "A gente precisa mais de policiamento na região. Não vemos policiais à noite", disse o gerente Sérgio.

Policiamento

Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco afirmou que "o policiamento no bairro de Boa Viagem é realizado através de Guarnições Táticas e motopatrulheiros, que contam com o reforço do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI)". Veja o texto na íntegra:

A Polícia Militar de Pernambuco esclarece que o 19º BPM não registrou ocorrência no endereço citado na demanda. Ratificamos sempre a importância de ligar para o 190, no momento da ocorrência ou prestar uma queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil para viabilizar ajustes na estratégia de segurança. O policiamento no bairro de Boa Viagem é realizado através de Guarnições Táticas e motopatrulheiros, que contam com o reforço do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI). O número de Crimes Violentos contra o Patrimônio na região teve uma redução de 41% de janeiro a dezembro em 2020, comparado ao mesmo período do ano passado.

Já a Polícia Civil disse que está investigando os furtos e que o delegado titular Alfredo Jorge, está a frente das investigações e só irá se pronunciar no fim das diligências.

Comentários

Últimas notícias