CARTINHAS

O Natal se aproxima, mas ainda dá tempo de ser um Papai Noel dos Correios

O prazo para se tornar um padrinho ou madrinha e enviar um presente para uma criança vai até a próxima quarta-feira (23)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 21/12/2020 às 16:27 | Atualizado em 21/12/2020 às 18:33
Reprodução Pixabay
Para adotar uma cartinha, basta acessar o blog da campanha. - FOTO: Reprodução Pixabay

Transformar o Natal de uma criança e tornar real o Papai Noel é possível, e não precisa da roupa vermelha, da longa barba branca e nem de um trenó puxado por renas. É bem simples, na verdade. Uma das formas é adotar uma das milhares de cartinhas com pedidos de presentes disponíveis nos Correios.

A tradicional adoção de cartas, que pela primeira vez acontece 100% online, recebeu cerca de 100 mil cartinhas este ano. Disponibilizadas na internet, 75% delas foram adotadas e os presentes devem ser entregues até o dia 23 deste mês.

O prazo para se tornar um padrinho ou madrinha vai até a próxima quarta-feira (23). Os presentes devem ser levados aos pontos de coleta dos Correios, que no Recife ficam nas agências dos correios nos bairros de Boa Viagem e Pina, na Zona Sul, em Casa Amarela, na Zona Norte, no Prado, na Zona Oeste e no bairro de Santo Antônio, na Área Central da cidade. 

Para adotar, basta acessar o blog da campanha, clicar em “Seja você Noel” e seguir os passos indicados. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

Malu Ferro, 24 anos, jornalista adota cartinhas da campanha do Papai Noel dos Correios desde 2016. Este ano, ela foi a "Mamãe Noel" de uma garotinha de 11 anos, que pediu material escolar de presente. 

"É um gesto tão pequeno, que faz tanto, sabe? A gente nunca tem noção do quanto pode impactar a vida da outra pessoa. Quando eu li a cartinha dela, dizendo que era estudiosa, que ia para o 5º ano agora e que queria material escolar para continuar a estudar, deu um aperto tão grande no coração, porque é uma coisa tão 'pequena' assim, mas que podia transformar a vida dela pelo menos numa área", disse.

"O engraçado foi que eu estava escolhendo os materiais dela e fiquei imaginando ela usando. Deu um sentimento tão bom", acrescentou Malu, que adotou a carta semana passada e entregou o presente nesta segunda-feira (21). 

Os Correios estão recebendo os presentes presencialmente, sempre com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações. Segundo Malu, a entrega presencial foi tranquila e rápida. 

Papai Noel dos Correios online 

Estreando em formato 100% online por causa da pandemia do novo coronavírus, os Correios podem ter encontrado uma forma de atrair ainda mais Papais e Mamães Noel nos próximos anos. Para Malu Ferro, por exemplo, ano passado ficou difícil conseguir ir buscar e adotar uma cartinha. Esse ano, com o procedimento todo feito pela internet, facilitou - apesar de ter tido algumas dificuldades iniciais para conseguir acessar as cartas. 

"Tive dificuldade porque as cartas não abriam, mas com certeza acho válido um investimento dos Correios para manter a campanha online. Muita gente deixa de adotar por ter que ir lá pegar. E tudo que é online eu acho que se propaga mais rápido. As pessoas mais jovens também ficam mais interessadas, mas para funcionar 100% precisa de uns ajustes no site", contou.

 

Comentários

Últimas notícias