CERTAME

Universidade de Pernambuco abre inscrições para seleção simplificada; salários passam de R$ 2 mil

O objetivo do certame é a contratação temporária de 163 professores auxiliares para suprir a demanda da instituição, que tem 490 disciplinas sem docentes

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 29/12/2020 às 8:13 | Atualizado em 03/01/2021 às 15:33
NE10
Os profissionais atuarão nas cidades do Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina - FOTO: NE10

Começam nesta terça-feira (29) e seguem até o dia 12 de janeiro de 2021 as inscrições para a seleção simplificada da Universidade de Pernambuco (UPE). O objetivo do certame é a contratação temporária de 163 professores auxiliares para suprir a demanda da instituição, que tem 490 disciplinas sem docentes. Os salários chegam a R$ 2.093,40. Os profissionais atuarão nas cidades do Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina.

>> Confira concursos públicos em Pernambuco com inscrições abertas em janeiro de 2021

Os profissionais selecionados terão carga horária de 30h semanais e já começa a lecionar no dia 8 de fevereiro de 2021, data do retorno das aulas do primeiro semestre letivo de 2020 na UPE, que foram interrompidas em 16 de março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da UPE, e preencher um formulário, anexando os documentos informados no edital, como RG, CPF e comprovante de residência no nome do candidato. Também é necessário enviar documentação que comprove a formação do profissional.

» Especialistas dão dicas de como se preparar concorrer às milhares de vagas em concursos previstos para 2021

O processo seletivo ocorre em uma única etapa, que consistirá em Avaliação Curricular, a partir do currículo Lattes do candidato. Além disso, de acordo com o edital, que pode ser lido na edição do Diário Oficial do Estado desta terça, a seleção tem validade de 12 meses, ou seja, um ano.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 21 de janeiro de 2021, a partir das 18h. Após o período de envio e julgamento de recursos, o resultado final tem previsão de ser divulgado no dia 27 de janeiro, também a partir das 18h.

Falta de professores

A seleção havia sido prometida pelo Governo do Estado após uma manifestação realizada por um grupo de estudantes na frente do Palácio do Campos das Princesas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, sede do poder Executivo estadual, no dia 10 de dezembro.

Uma comissão de cinco alunos foi recebida pelo secretário executivo da Casa Civil, Eduardo Figueiredo. "Além da seleção simplificada, o governo formou uma comissão permanente de seis pessoas, sendo quatro estudantes e dois representantes da Casa Civil e da Secretaria de Ciência e Tecnologia para termos reuniões a partir de 11 de janeiro, a fim de discutir os problemas da UPE", explica o diretor de comunicação do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Nelson Barros.

Comentários

Últimas notícias