ATENDIMENTO

Site do Detran-PE entra em manutenção nesta quarta-feira (30), atendimento virtual retornará na segunda-feira (04)

De acordo com o diretor do órgão, essa é uma parada de rotina realizada anualmente

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/12/2020 às 13:59 | Atualizado em 29/12/2020 às 14:39
DAY SANTOS/JC IMAGEM
FISCALIZAÇÃO No período mais crítico da pandemia, condutores com atraso na renovação da CNH não estavam sendo multados, mas isso vai mudar - FOTO: DAY SANTOS/JC IMAGEM

Por conta de um processo de manutenção do sistema, o site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - Detran-PE ficará fora do ar a partir das 21h desta quarta-feira (30). De acordo com a assessoria do órgão, o site deverá retornar na segunda-feira (04), às 8h. Durante a manutenção, serão atualizadas as taxas e o calendário de licenciamento do ano vigente. 

>> Lombadas eletrônicas serão desligadas durante o feriadão de Ano Novo no Grande Recife

O Diretor de Atendimento do Detran-PE, Cel. Felipe Nascimento, afirmou que essa é uma parada de rotina realizada todos os anos. “Para realizarmos essa rotina com segurança, necessitamos de pelo menos de 72 horas para manutenção e preparação do nosso banco de dados para o ano seguinte. Realizando o expurgo de informações, recriando os índices e atualizando as estatísticas, permitindo assim, que iniciemos o ano com o licenciamento de veículos e nossas rotinas funcionando sem lentidão”, destacou.

O órgão também informou que as Operações Rota de Fuga, Trânsito Seguro e Prevenção “Segundos que salvam vidas” funcionarão normalmente e que os agentes estarão nas ruas. O Detran-PE destaca a importância da prudência no trânsito, ressaltando o perigo de misturar álcool e direção.

Comentários

Últimas notícias