Mais três bares são interditados no Grande Recife por descumprir normas de segurança contra a covid-19
Dentre os bares interditados estão o Leo Chopp, localizado no bairro de Água Fria, o Sub Urban Bar, em Boa Viagem, ambos na Cidade do Recife; e o Bar do Bebeto, no Janga, em Paulista
Três estabelecimentos foram interditados durante e após o Réveillon, em uma operação realizada pelo Procon-PE, Polícia Militar e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa). A ação fiscalizou diversos estabelecimentos, alguns deles após denúncias feitas através das redes sociais. Dentre os bares interditados estão o Leo Chopp, localizado no bairro de Água Fria, o Sub Urban Bar, em Boa Viagem - ambos na Cidade do Recife - e o Bar do Bebeto, no Janga, em Paulista.
- Bares do Recife são interditados por descumprirem protocolo de convivência com a Covid-19
- Durante fiscalização do Procon-PE, bar da Zona Oeste do Recife é interditado duas vezes nesse fim de semana
- Em Pernambuco, mais de 20 bares já foram interditados por descumprimento das medidas de prevenção à covid-19
O bar Leo Chopp já tinha sido advertido, em outra fiscalização, para cumprir o distanciamento das mesas, o que não foi atendido. Além disto, segundo o Procon-PE, o local não possuía documentos de regularidade sanitária.
Já o Bar do Bebeto, no Janga, além de apresentar alvará de funcionamento vencido desde julho de 2019, também dispunha de alimentos vencidos em suas dependências. O estabelecimento descumpria as normas de segurança contra a covid-19, com clientes dançando e circulando sem máscara de proteção.
Interditado pela primeira vez em 4 de dezembro, pelo Corpo de Bombeiros, a segunda interdição do Sub Urban Bar aconteceu porque o estabelecimento também não respeitava os protocolos de segurança contra o novo coronavírus.
“Em esforço conjunto entre os órgãos competentes, continuaremos atuando enquanto for necessário para coibir práticas irresponsáveis como as que estamos presenciando”, explicou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
Na noite de Revéillon, a operação aconteceu por diversos pontos do Estado e envolveu 188 Policiais Militares, que fiscalizaram mais de 100 estabelecimentos, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS). Foram abordadas 2.416 pessoas e 415 orientadas. O Procon já fiscalizou 302 bares e restaurantes e interditou 22 estabelecimentos.