CRIME

Turista é preso por tentativa de estupro em Fernando de Noronha e liberado após pagar fiança

De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 43 anos, teria invadido o quarto de uma mulher

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 04/01/2021 às 19:19 | Atualizado em 04/01/2021 às 20:09
Notícia
X

Com informações da Rádio Jornal

Um turista natural do Rio de Janeiro foi preso em flagrante no arquipélago de Fernando de Noronha por suspeita de tentativa de estupro, na noite do Réveillon. De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 43 anos, teria invadido o quarto de uma mulher, de 30 anos, e tentado manter relações sexuais sem consentimento. O crime teria ocorrido em uma pousada.

A vítima conseguiu sair do quarto e acionar a Polícia Militar, que foi até a pousada onde o homem estava hospedado e o conduziu até a delegacia do arquipélago. Em seguida, ele foi encaminhado para audiência de custódia e pagou uma fiança de R$ 5 mil antes de ser liberado, no sábado (2). 



Por meio de nota, o TJPE informou que "em audiência de custódia, realizada no período da tarde do sábado (2/1), na Central de Flagrantes do Recife, o turista autuado no Arquipélago de Fernando de Noronha por tentativa de estupro recebeu alvará de soltura que será realizado mediante pagamento de fiança no valor de 5 mil reais".

O Tribunal também informou que "o autuado também foi submetido a medidas cautelares, dentre as quais a de não se ausentar da comarca em que reside, tendo que retornar à comarca de origem logo após o pagamento da fiança. Caso se sinta ameaçada, a vítima pode buscar a delegacia e fazer uma nova denúncia". 

Confira a nota do TJPE

A Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que, em audiência de custódia, realizada no período da tarde do sábado (2/1), na Central de Flagrantes do Recife, o turista autuado no Arquipélago de Fernando de Noronha por tentativa de estupro recebeu alvará de soltura que será realizado mediante pagamento de fiança no valor de 5 mil reais. O autuado também foi submetido a medidas cautelares, dentre as quais a de não se ausentar da comarca em que reside, tendo que retornar à comarca de origem logo após o pagamento da fiança. Caso se sinta ameaçada, a vítima pode buscar a delegacia e fazer uma nova denúncia.

Confira a nota da Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Fernando de Noronha, registrou ocorrência de estupro que teria ocorrido na madrugada do dia 01, em uma pousada, na Ilha de Fernando de Noronha. De acordo com informações, a vítima, uma mulher de 30 anos, dormia, quando surpreendida por um homem, de 43 anos, em seu quarto. A vítima saiu e acionou a Polícia Militar que foi até a pousada onde o acusado estava hospedado e o conduziu até a delegacia. O homem foi encaminhado para audiência de custódia.

Tags

Autor