Mulher é morta a tiros no Agreste de Pernambuco; principal suspeito é o marido
Polícia procura o suspeito. Crime aconteceu no último domingo (3)
Um mulher de 43 anos foi morta a tiros na noite do domingo (3) no Sítio Ramada, no município de Pedra, no Agreste de Pernambuco. A Polícia Civil de Pernambuco enquadrou o crime como feminicídio — assassinato de mulheres cometido em razão do gênero.
- Além do thriller, 'Bom Dia, Verônica' evidencia feminicídio na Netflix
- Polícia investiga feminicídio em Jaboatão dos Guararapes
- Bolsonaro assina decreto para criar comitê intersetorial contra o feminicídio
- Feminicídio: Brasil contrasta legislação avançada e cultura patriarcal
- Polícia investiga feminicídio em residência no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife
Informações iniciais apontam que a vítima foi atingida por disparo de arma de fogo pelo marido, um homem de 43 anos. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito fugiu do local após o crime e a equipe policial faz diligência para localizá-lo. Foi instaurado inquérito policial, e o caso está sendo conduzido pela Delegacia de Pedra.
#UmaPorUma
A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma, sobre feminicídio.