TRÂNSITO

Túnel do Jordão, na Zona Sul do Recife, continua interditado

Local seria liberado no final da tarde desta terça (05)

Imagem do autor
Cadastrado por

Thalis Araújo

Publicado em 05/01/2021 às 16:55 | Atualizado em 05/01/2021 às 18:09
Notícia
X

O túnel Felipe Camarão, localizado no Jordão, Zona Sul do Recife, vai continuar interditado para execução de serviços de manutenção do sistema de bombeamento, que é responsável pela drenagem da água na área interna do equipamento. Os trabalhos começaram às 5h dessa segunda-feira (04) e terminariam na tarde desta terça-feira (05), mas, segundo o Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER), por causa da complexidade dos problemas, será necessário um prazo maior para o término do conserto das bombas. A nova data de liberação não foi divulgada pelo DER.

Para orientar os motoristas que circulam na área, o DER conta com o apoio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). De acordo com o departamento, o conserto que está sendo feito no túnel possibilitará o escoamento da água acumulada e posterior liberação ao tráfego do trecho interno, nos dois sentidos da via.

Problemas antigos

Os problemas no túnel do Jordão não são novos. Entre dezembro de 2017 e o início de 2018, o túnel chegou a ser bloqueado por um mês e meio por causa de problemas estruturais. Já em 2018, foi a vez de o teto apresentar problemas, quando peças se desprenderam.

Em 2019, o programa Por Dentro com Cardinot, da TV Jornal, chegou a fazer matéria no local, falando sobre buracos, alagamentos e insegurança enfrentados no local. Em 2020, o Felipe Camarão voltou a registrar alagamentos.

Tags

Autor