TRÂNSITO

Túnel do Jordão, na Zona Sul do Recife, continua interditado

Local seria liberado no final da tarde desta terça (05)

Thalis Araújo
Thalis Araújo
Publicado em 05/01/2021 às 16:55
Notícia

DAY SANTOS/JC IMAGEM
Obras continuam no túnel do Jordão - FOTO: DAY SANTOS/JC IMAGEM
Leitura:

O túnel Felipe Camarão, localizado no Jordão, Zona Sul do Recife, vai continuar interditado para execução de serviços de manutenção do sistema de bombeamento, que é responsável pela drenagem da água na área interna do equipamento. Os trabalhos começaram às 5h dessa segunda-feira (04) e terminariam na tarde desta terça-feira (05), mas, segundo o Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER), por causa da complexidade dos problemas, será necessário um prazo maior para o término do conserto das bombas. A nova data de liberação não foi divulgada pelo DER.

Para orientar os motoristas que circulam na área, o DER conta com o apoio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). De acordo com o departamento, o conserto que está sendo feito no túnel possibilitará o escoamento da água acumulada e posterior liberação ao tráfego do trecho interno, nos dois sentidos da via.

Problemas antigos

Os problemas no túnel do Jordão não são novos. Entre dezembro de 2017 e o início de 2018, o túnel chegou a ser bloqueado por um mês e meio por causa de problemas estruturais. Já em 2018, foi a vez de o teto apresentar problemas, quando peças se desprenderam.

Em 2019, o programa Por Dentro com Cardinot, da TV Jornal, chegou a fazer matéria no local, falando sobre buracos, alagamentos e insegurança enfrentados no local. Em 2020, o Felipe Camarão voltou a registrar alagamentos.

Comentários

Últimas notícias