coronavírus

Para evitar aglomerações, Governo de Pernambuco irá mobilizar órgãos para apoiar fiscalização nas praias

O anúncio feito pelo governador Paulo Câmara se deu após uma videoconferência com prefeitos de cidades litorâneas

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 06/01/2021 às 14:54 | Atualizado em 06/01/2021 às 15:28
Notícia
X

Para evitar aglomerações durante o período de alta temporada nas praias de Pernambuco, o governador Paulo Câmara anunciou, nesta quarta-feira (6), que órgãos de segurança e fiscalização do Estado serão mobilizados para apoiar ações dos municípios no controle de bares e barracas de praia. O anúncio se deu após o governador realizar uma videoconferência com prefeitos de cidades litorâneas.

>> Veja a movimentação nas praias no Recife no primeiro dia de 2021

"Foi uma reunião muito proveitosa e espero que nas próximas semanas a gente tenha um acompanhamento mais firme, evitando qualquer tipo de aglomeração nas praias pernambucanas”, disse Paulo Câmara. A proposta do governo é que cada município coordene suas ações, que deverão ter apoio dos órgãos estaduais, como as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Estiveram representados no encontro os municípios de Jaboatão dos Guararapes, Barreiros, Ipojuca, Rio Formoso, Recife, Sirinhaém, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Igarassu, Paulista, Tamandaré, São José da Coroa Grande, Itamaracá e Olinda.

Além disso, também participaram da reunião os secretários estaduais Alexandre Rebelo (Planejamento e Gestão), André Longo (Saúde), Humberto Freire (executivo de Defesa Social), Rodrigo Novaes (Turismo e Lazer), Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos), o administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha e o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota.

Tags

Autor