SAÚDE

CREF notifica estudantes na praia de Boa Viagem, no Recife, por exercício ilegal da educação física

Em balanço da manhã, o CREF informou que fiscalizou, ao todo, além dos dois estudantes, outros 11 grupos de funcional ou futvôlei e nove profissionais

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 07/01/2021 às 10:41 | Atualizado em 07/01/2021 às 13:50
Notícia
X

Dois estudantes foram notificados pelo Conselho Regional de Educação Física da 12° Região, em Pernambuco (CREF12/PE) na manhã desta quinta-feira (7), na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, pelo exercício ilegal da profissão de educador físico. Ambos foram abordados durante a "Operação Praia Legal", que fiscaliza os profissionais que orientam as atividades físicas, esportivas e similares feitas nas orlas do litoral do Estado.

Em balanço da manhã, o CREF informou que fiscalizou, ao todo, além dos dois estudantes, outros 11 grupos de funcional ou futvôlei e nove profissionais.

"Exercer ou declarar que exerce a profissão regulamentada sem habilitação profissional é exercício ilegal da profissão. Então, essa pessoa recebe notificação formal, emitida pelo conselho, e o seguimento seria encaminhar para a delegacia para fazer um termo circunstancial de ocorrência, onde essa pessoa vai ser chamada e vai responder pelo exercício ilegal", explica a vice-presidente do CREF12/PE, Nillúzia Arruda.

A operação acontece constantemente, no entanto, é intensificada durante todo o mês de janeiro, já que, segundo o órgão, é nesse período do ano que aumentam as denúncias de pessoas sem habilitação legal orientando a prática de exercícios.

"A operação Praia Legal vem acontecendo ao longo de todo ano. Visitamos todo o litoral do estado de Pernambuco para identificar quem são as pessoas que estão ministrando as atividades de educação física. Nesse período, principalmente após as promessas de réveillon, as pessoas intensificam a prática de atividade física, [então] nós também intensificamos essas visitas de fiscalização para garantir que a sociedade esteja sendo atendida por profissionais de educação física", afirma a vice-presidente.

Tags

Autor