coluna vida fit

Profissional de educação física explica novo funcionamento das Academias Recife

Academias Recife voltam a receber alunos nesta quinta-feira. A retomada das atividade acontece de forma gradual, com no máximo duas unidades reabrindo por dia. Confira os detalhes

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 03/09/2020 às 12:56 | Atualizado em 04/09/2020 às 11:36
WELINGTON LIMA/TV JORNAL
Retomada das Academias do Recife acontece a partir desta quinta-feira - FOTO: WELINGTON LIMA/TV JORNAL

A retomada das atividades das Academias Recife iniciou nesta quinta-feira com uma série de medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus. As unidades passam a receber 18 alunos por hora. Além disso, os profissionais de educação física vão medir a temperatura dos alunos e entregar um recipiente com álcool e um lenço descartável para a higienização dos equipamentos. É obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social. 

>> Academias do Recife começam a funcionar nesta quinta-feira

Vale lembrar que a reabertura das Academias Recife acontece de forma gradual, com no máximo duas unidades retomando suas atividades por dia. Nesta quinta-feira, as unidades de Mustardinha e Santa Amaro começam os trabalhos. O professor Filipe Santos, responsável pelas aulas na Academia Recife de Santo Amaro, explicou como será o novo funcionamento. 

"Eles passaram o protocolo que a gente deve seguir na reabertura. A turma será reduzida. Vão ser 18 alunos por horário. Ao entrar, a gente vai fazer o mesmo protocolo que era antes. A gente vai checar o agendamento do aluno e conferir o documento com foto. Com tudo certo, o aluno pode entrar. A gente vai medir a temperatura com limite de 37,8º graus, passando disso não tem como fazer atividade. A recomendação é esperar 15 minutos e aferir novamente", explicou o profissional, que continuou.

"Cada aluno vai ter seu álcool e um lenço descartável. Antes se eu não me engano eram 5 aulas, agora serão quatro, pois a cada 40 minutos, a gente vai parar 10 minutos para higienizar todo academia para entrar outra turma. O resto é recomendação geral. Cada aluno vai ficar em sua máquina sem revesar, saiu da máquina faz a higienização. Evitar compartilhar materiais e contato físico com o professor", acrescentou o professor. Todos os profissionais receberam um kit com equipamentos de proteção individual (EPIs) com duas máscaras e face shield.

Expectativa e importância da retomada

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as Academias Recife ficaram aproximadamente seis meses fechadas. Desde o dia 18 de março o funcionamento foi paralisado. Filipe falou sobre a necessidade de voltar a acompanhar os alunos e a importância do exercício físico na rotina da população. Ele lembrou também que o cuidado para evitar a contaminação da covid-19.

"Há muita expectativa para o retorno. Claro, sempre há o receio porque a gente não sabe como será o comportamento em relação aos casos daqui para frente e por a gente estar exposto a uma quantidade muito grande de gente. Mas por trás desse receio, a gente sabe a importância desse projeto, da contribuição do exercício físico no controle e prevenção de doenças", finalizou. 

Veja o calendário de reabertura

Quinta (3)
- Manhã - Mustardinha
- Noite - Santo Amaro

Sexta (4)
- Manhã - Guabiraba
- Noite - Casa Amarela

Sábado (5)
- Manhã - Barro

Terça (8)
- Manhã - Coque
- Noite - Lagoa do Araçá

Quarta (9)
- Manhã - Engenho do Meio
- Noite - Torre

Quinta (10)
- Manhã – Ibura
- Noite – Água Fria

Sexta (11)
- Manhã - Ipsep
- Noite – Hipódromo

Sábado (12)
- Manhã – Várzea

Segunda (14)
- Manhã - Santana
- Noite – Jaqueira

Terça (15)
- Manhã - Boa Viagem
- Noite - Macaxeira


Comentários

Últimas notícias