DESRESPEITO

Blocos e troças de Carnaval desfilam no Recife mesmo com pandemia da covid-19; veja vídeos

As imagens mostram, além da aglomeração, a maioria das pessoas participando da prévia carnavalesca sem máscara de proteção

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 11/01/2021 às 12:25 | Atualizado em 11/01/2021 às 13:05
Notícia
X

Apesar da decisão do Governo Estadual de suspender o Carnaval 2021, o último domingo (10) foi de desrespeito aos protocolos de contenção da covid-19 em alguns pontos do Recife. De acordo com imagens enviadas à reportagem do JC, um bloco de carnaval aparece no Pátio de Santa Cruz, na Boa Vista, centro da cidade, e outro circula pelas ruas do bairro da Mangueira, na Zona Oeste da capital pernambucana.

>> Pernambuco terá feriado de Carnaval em 2021?

Nos vídeos, além da aglomeração, a maioria das pessoas participa da prévia carnavalesca sem máscara de proteção. 

Veja os vídeos:

Informações preliminares apontam que uma das troças carnavalescas que circulam nos vídeos seria o "Prato Misterioso", fundado em 1919. A reportagem do JC tentou localizar o Bloco para pedir esclarecimentos sobre o ocorrido mas não obteve sucesso. O espaço está aberto.

Em nota, a Prefeitura do Recife informou que não promove ou autoriza a realização de shows, eventos ou apresentações artísticas ou culturais, seguindo o decreto do Governo de Pernambuco. A gestão municipal disse ainda que segue orientando a população e fiscalizando o cumprimento das normas.

De acordo com a Polícia Militar (PM-PE), policiais militares do 16º BPM chegaram a entrar em contato com o organizador do evento realizado no Pátio de Santa Cruz, orientando a encerrar a apresentação antes de sua realização, o que não teria sido acatado. A PM lembrou ainda que o país continua em luta contra a covid-19 e "cada um pode fazer a sua parte respeitando as normas e denunciando quando não houver o cumprimento". 

 

Tags

Autor