PANDEMIA

Ipojuca faz novas restrições no acesso à praia de Porto de Galinhas

A prefeita Célia Sales (PTB) assinou um decreto com novas medidas que já valem para este fim de semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Angela Fernanda Belfort

Publicado em 16/01/2021 às 10:30 | Atualizado em 16/01/2021 às 11:04
Notícia
X

Novas restrições de acesso à praia de Porto de Galinhas estão no decreto nº 762/2021 assinado pela prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB) na sexta-feira (15) que dispõe sobre as novas medidas administrativas e sanitárias para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Entre as determinações da Prefeitura de Ipojuca, está a necessidade de ordenar o fluxo de pessoas nos passeios públicos, por isto, a gestão municipal passou a “proibir a entrada, a circulação, parada e estacionamento de ônibus de turismo, micro-ônibus, vans e similares, nas modalidades day use e city tour aos sábados, domingos e feriados”.

Com relação à nova restrição, a iniciativa abriu exceção para o que já estava agendado pela Secretaria de Turismo do município para este fim de semana (16 e 17 de janeiro). Já exisitia um limite diário de 16 destes transportes de viagem chegando às praias de Porto de Galinhas, mas agora este acesso está proibido.

>> Covid-19: Litoral de Penambuco tem praias cheias, com fiscalização intensa e desrespeito aos protocolos

As decisões foram tomadas após a prefeita ouvir o Comitê Contra o Coronavírus de Ipojuca, baseadas no pedido de apoio do governador Paulo Câmara (PSB) às prefeituras do litoral pernambucano no combate ao coronavírus, a fim de que o Governo do Estado não precise tomar medidas mais drásticas como o fechamento das praias. Para diminuir o contágio da covid-19, é necessário evitar aglomerações e praticar o distanciamento social. 

Outra medida anunciada se refere à Vila de Porto de Galinhas. O mais recente decreto estadual, para evitar aglomeração, já havia proibido música ao vivo e som em bares, restaurantes, lanchonetes, inclusive os que se localizam na faixa de areia como as barracas e os carrinhos de alimentos e bebidas. Então, como reforço, a Prefeitura do Ipojuca decidiu que: “ficam suspensas as autorizações/alvarás de funcionamento de bares, restaurante, boates e comércio ambulante, na vila de Porto de Galinhas, no horário compreendido entre 23 horas e 7h”.

Tags

Autor