FISCALIZAÇÃO

Bombeiros interditam dois bares no Grande Recife por descumprirem protocolos de funcionamento

Interdições foram feitas em ação conjunta dos Bombeiros, Procon, Polícia Militar e Apevisa

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 18/01/2021 às 7:37 | Atualizado em 18/01/2021 às 9:11
Notícia
X

Uma ação conjunta entre o Procon-PE e o Corpo de Bombeiros interditou dois bares do Grande Recife nesse sábado (16) por descumprirem protocolos de funcionamento. Na sexta-feira (15), outros dois estabelecimentos foram impedidos de funcionar por não obedecerem as regras sanitárias contra a covid-19.

Com participação da Polícia Militar (PM) e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), dez estabelecimentos foram fiscalizados no sábado, em diferentes cidades da Região Metropolitana do Recife.

O Boteco do Caranguejo, no Janga, foi interditado pelos Bombeiros por não apresentar atestado de regularidade e constar instalação de gás irregular.

Em Camaragibe, o Espetinho da Gabi foi interditado por não constar sistema de prevenção contra incêndios. Nesta ação, participaram ainda a Guarda Municipal, Controle Urbano Municipal e o Batalhão de Trânsito, todos do município.

Nesse domingo (17), os órgãos fiscalizaram 13 estabelecimentos do Bairro do Recife, no centro da capital pernambucana, mas não houve interdições.

O Procon/PE já fiscalizou cerca de 350 bares e restaurantes e interditou 26, somando cerca de R$ 500 mil em multas. A ação, em conjunto com outros órgãos, visa ao cumprimento dos protocolos de prevenção da Covid-19 determinados pelo Governo do Estado.

Mais interdições

Na sexta-feira (15), o Procon-PE encontrou irregularidades com relação às restrições sanitárias em dois bares que não estavam cumprindo as restrições sanitárias, como mais pessoas do que o permitido e sem colocar a distância exigida entre as mesas, estabelecida em um metro e meio. Foram autuados o Luciano Bar, no Ipsep, e Seu Tito Boteco, no Bairro de Santana, ambos no Recife. O último também foi interditado pelo Corpo de Bombeiros por estar com o plano de incêndio vencido, segundo informações do Procon-PE.

 

Tags

Autor