AGLOMERAÇÃO

Procon interdita bar na Zona Sul do Recife após desrespeito aos protocolos de segurança de combate à covid-19

Além da falta de distanciamento entre as mesas e muita aglomeração, os consumidores transitavam no bar sem máscaras de proteção, consumindo bebidas e comidas em pé

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 31/12/2020 às 8:43 | Atualizado em 31/12/2020 às 12:04
Divulgação/Procon-PE
Na Zona Sul do Recife, o bar Seu Visconde foi interditado nesta quarta-feira (30), o estabelecimento descumpria protocolos de segurança de combate à covid-19 - FOTO: Divulgação/Procon-PE

O Procon-PE interditou, na noite da quarta-feira (30), o bar Seu Visconde, localizado na rua Visconde de Jequitinhonha, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O local descumpria os protocolos do Governo do Estado de combate à covid-19. 

>> Durante fiscalização do Procon-PE, bar da Zona Oeste é interditado duas vezes neste fim de semana

>> Em Pernambuco, mais de 20 bares já foram interditados por descumprimento das medidas de prevenção à covid-19

Segundo o órgão, além da falta de distanciamento entre as mesas e muita aglomeração, os consumidores transitavam no bar sem máscaras de proteção, consumindo bebidas e comidas em pé. 

"Também foram encontradas irregularidades pelo Corpo de Bombeiros, ausência de atestado de irregularidade e de sistema preventivo contra incêndio. O estabelecimento foi interditado e será multado", revelou o Procou-PE em nota. 

Além do Procon, participaram da ação agentes do Corpo de Bombeiros. A reportagem do JC tentou contato com representantes do estabelecimento para obter esclarecimentos, mas ainda não obteve retorno. Assim que a resposta for dada, a matéria será atualizada.

Não é a primeira vez após a reabertura dos bares e restaurantes em Pernambuco, que o Seu Visconde é autuado pelo Procon. Em outubro, o bar foi notificado por não cumprir os protocolos de segurança, já que os clientes circulavam sem máscaras em todos os ambientes do estabelecimento. Além disso, a pista de dança do local, que contava com música ao vivo, estava lotada. 

Denúncia

Quem presenciar alguma irregularidade nos estabelecimentos do Estado pode denunciar. Fotos e vídeos devem ser enviados para o número (81) 3181.7000, através do WhatsApp. 

Comentários

Últimas notícias