Crime

Pernambucana de 19 anos é resgatada após ser mantida em cárcere privado na Bolívia

A jovem foi enganada com uma proposta de emprego em Corumbá, Mato Grosso do Sul. Após chegar na cidade, que faz fronteira com a Bolívia, foi colocada em um veículo e levada até Santa Cruz de La Sierra, no país vizinho

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 18/01/2021 às 21:47 | Atualizado em 19/01/2021 às 7:45
Notícia
X

Uma jovem pernambucana, de 19 anos, foi resgatada, nesta segunda-feira (18), após ser mantida em cárcere privado na Bolívia. De acordo com a Polícia Federal, ela foi enganada com uma proposta de emprego em Corumbá, Mato Grosso do Sul. Após chegar na cidade, que faz fronteira com a Bolívia, foi colocada em um veículo, contra a sua vontade, e levada até Santa Cruz de La Sierra, no país vizinho.

A localização e libertação ocorreram através de acordo de cooperação firmado entre a PF e autoridades bolivianas, por meio do Oficialato de Ligação em Santa Cruz de La Sierra e da Representação Regional da Interpol em Pernambuco.

 

A jovem permaneceu uma semana incomunicável e mantida presa em um quarto de uma pensão próxima ao centro da cidade, segundo a PF. Na manhã desta segunda-feira (18), conseguiu pedir ajuda a um funcionário do estabelecimento e entrar em contato com familiares que residem no Recife. Foram os parentes dela que acionaram a Interpol.

"A Polícia Nacional da Bolívia conseguiu identificar o local onde a jovem estava sendo mantida em cárcere privada, resgatando-a. Não foram identificados os autores do crime, entretanto foi iniciada uma investigação por parte das autoridades bolivianas", explicou a PF, em nota.

A vítima está recebendo apoio do setor Consular do Brasil em Santa Cruz de La Sierra, aguardando sua repatriação.

 

Tags

Autor