Governo de Pernambuco abre seleção com 142 vagas para o Hemope; salários chegam a R$ 9,8 mil

Edital do certame foi publicado nesta quinta-feira (21) pela instituição no Diário Oficial do Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 21/01/2021 às 7:30 | Atualizado em 21/01/2021 às 8:17
Notícia
X

O edital para uma seleção simplificada da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) foi publicado nesta quinta-feira (21) pela fundação no Diário Oficial do Estado. O documento prevê que, a partir da próxima segunda-feira (25), serão abertas as inscrições para o certame, cujo objetivo é a contratação temporária de 142 profissionais para trabalharem em unidades da instituição. Os salários podem chegar a R$ 9.886,16.

Há vagas para médicos de diversas especialidades, enfermeiros, técnicos em enfermagem, biomédicos, assistentes sociais, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos, técnicos de laboratório e auxiliares de farmácia. Dentre as vagas, 5% são destinadas a pessoas com deficiência.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Secretária Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) e preencher um formulário, anexando os documentos informados no edital, como RG, CPF e comprovante de residência no nome do candidato. Também é necessário enviar documentação que comprove a formação do profissional. As inscrições vão de 25 de janeiro a 28 de janeiro de 2021. 

» Especialistas dão dicas de como se preparar concorrer às milhares de vagas em concursos previstos para 2021

O processo seletivo ocorre em uma única etapa, de análise profissional e de títulos. Além disso, de acordo com o edital, que pode ser lido na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (21), a seleção tem validade de seis meses e pode ser prorrogada pelo mesmo período até três vezes, chegando ao limite de dois anos.

Grupo de risco

Em razão da finalidade das contratações, não será permitida a participação de candidatos com mais de 60 (sessenta) anos de idade, gestantes, puérperas ou que se enquadrem em outro grupo de risco de aumento de mortalidade da covid-19, como doentes cardíacos, respiratórios e renais crônicos. Caso haja a classificação ou a contratação do candidato e o mesmo alegue estar no grupo de risco, será automaticamente desclassificado.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 4 de fevereiro de 2021. Após o período de envio e julgamento de recursos, o resultado final tem previsão de ser divulgado no dia 10 de fevereiro. O resultado final da seleção será divulgado na internet por meio do endereço ead.saude.pe.gov.br sendo de exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar comunicados, convocações e o resultado final da seleção.

Tags

Autor