violência

Após roubo em casa de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco, homem é preso e outro baleado em troca de tiros com a PM

Os homens fizeram pai e filho de reféns, que tiveram pertences e um carro roubado

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 21/01/2021 às 15:55 | Atualizado em 21/01/2021 às 17:16
Notícia
X

Com informações de Berg Santos, da Rádio Jornal

Três homens invadiram uma residência localizada no município de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco, nessa quarta-feira (20), e fizeram pai e filho reféns. Na fuga, trocaram tiros com polícia. Um deles foi baleado, outro preso e o terceiro conseguiu fugir.

De acordo com Ivanildo Quintino da Silva, que foi feito de refém junto com o filho, eles estavam na garagem de casa quando foram surpreendidos pelos suspeitos. "Nós estávamos sentados na garagem quando os três chegaram e mandaram a gente deitar. Eles colocaram o revólver no nosso ouvido, nos mandou ficar calados e ameaçou atirar caso a gente não cumprisse a ordem. Nunca passei por uma situação dessa", declarou.

Os três homens roubaram pertences das vítimas e um carro. Em seguida, fugiram no sentido Caruaru, também no Agreste pernambucano. A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada e montou uma blitz nas proximidades do Cemitério Parque do Arcos, na PE-95, com objetivo de capturar os suspeitos. Os homens, no entanto, perceberam a ação da polícia e tentaram fugir. Houve perseguição e troca de tiros.

Com isso, os suspeitos perderam o controle do veículo e bateram em outro carro, que estava parado. Durante a troca de tiros dois dos três homens foram atingidos, em que um foi baleado e socorrido para o Hospital Regional do Agreste~(HRA), em Caruaru, e outro preso e encaminhado à delegacia. O terceiro suspeito, no entanto, conseguiu correr e fugir.

O HRA não informou o estado de saúde do homem baleado. A Polícia Militar irá utilizar imagens das câmeras de segurança da residência das vítimas para ajudar nas investigações do crime.

 

Tags

Autor