BARRA DE JANGADA

Polícia investiga morte de jovem que caiu do 6º andar de hotel em Jaboatão dos Guararapes

A família conta que Vanessa Fernanda Barbosa dos Santos morava há um ano no local com o namorado

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 21/01/2021 às 10:23 | Atualizado em 21/01/2021 às 10:23
Notícia
X

Com informações da repórter Dyandrha Monteiro, da TV Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso de uma enfermeira de 24 anos que morreu na última terça-feira (19) após cair do sexto andar de um hotel em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Ainda não se sabe se foi um acidente ou se ela foi jogada.

A família conta que Vanessa Fernanda Barbosa dos Santos morava há um ano no local com o namorado. Os parentes visitaram o hotel e pediram imagens das câmeras de segurança, mas não tiveram respostas. Eles souberam ainda que a jovem foi vista no estacionamento horas antes do ocorrido.

"Ligaram para mim informando que Vanessa tinha sofrido um acidente. Eu sei que a polícia está trabalhando, dando seu melhor, e estou esperando elucidarem esse crime", disse o pai da vítima, Antônio Santos.

A família conta que a jovem tinha se afastado de amigos e parentes, e acredita que o relacionamento tenha sido o motivo. "Eu criei Vanessa como se fosse um passarinho. Tudo o que ela ia fazer, ela comunicava. A gente era muito amigo; além de pai, eu era amigo. Mas, de um ano para cá, Vanessa se afastou da família, tanto materna quanto paterna. Eu estou esperando as investigações para saber o que aconteceu"

Entre os parentes, Vanessa era conhecida como uma pessoa tranquila e muito esforçada. A jovem teria vindo do interior do estado para estudar enfermagem no Recife e morou com um primo. "Ela sempre foi muito caseira, estudava, até começar a mudar o comportamento. Muitas vezes a gente tentava falar com ela, saber o que estava acontecendo", conta o primo.

Os parentes também estranharam a ausência dela nas redes sociais. "De um ano para cá, Vanessa mudou da água para o vinho. Antes desse relacionamento, ela tinha Facebook, Instagram, tinha tudo. Há um tempo, ela me bloqueou nas redes e foi nos tirando da vida dela. Eu estou destroçado, não só eu como minha mãe, a mãe dela, minha irmã, toda a família", desabafa o pai.

Por nota, a Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito policial para apurar o caso na Delegacia de Piedade, sob a responsabilidade do delegado Alessandro Orico, e que mais informações serão repassadas para a imprensa em momento oportuno, para não atrapalhar o andamento das investigações.

Tags

Autor