imunização

Covid-19: sistema de agendamento para vacinação de idosos em Olinda apresenta instabilidade

Previsão é de que o sistema volte ao ar ainda nesta quarta-feira (27)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 27/01/2021 às 18:59 | Atualizado em 27/01/2021 às 20:51
Notícia
X

Pouco tempo após ser disponibilizado, nesta quarta-feira (27), o a página para agendamento eletrônico  de vacinação contra a covid-19 para idosos a partir de 85 anos de Olinda, no Grande Recife, está apresentando instabilidade. Este é o único meio disponível no momento para que o grupo possa se vacinar na cidade.

>> Saiba onde vacinar idosos com mais de 85 anos contra covid-19 em cidades do Grande Recife

>> Pernambuco já vacinou 63 mil pessoas contra o novo coronavírus

>> Em dúvida sobre como agendar vacinação contra covid-19 no Recife? Confira o passo a passo

A princípio, o problema se deu porque, para realizar o agendamento, o sistema pedia que os olindenses colocassem o número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, de acordo com o Ministério da Saúde, não é necessário fornecer o número para se vacinar. Para corrigir o erro, o site, então, entrou em manutenção. De acordo com a prefeitura da cidade, a previsão é de que o sistema volte ao ar ainda nesta quarta-feira (27).

Ainda segundo o órgão, o agendamento on-line foi pensado de forma estratégica para evitar aglomerações nas unidades de atendimento do município. Nesta primeira fase, a expectativa é de atender a 3.840 idosos da cidade.

A partir do agendamento, a pessoa idosa estará credenciada pela data de nascimento, portanto, caso ela não tenha alcançado ainda os 85 anos, o sistema não irá permitir que o processo seja concluído. Também será necessário apresentar os dados de documentos pessoais, como Cadastro de Pessoa Física (CPF), certidão de casamento ou nascimento e um comprovante de residência com menos de três meses da atual data.

>> MPPE recomenda busca ativa para garantir a vacinação de idosos no Recife

Vacinação

Após ser feita a marcação on-line, o idoso poderá ser vacinado em dois pontos, situados no Shopping Patteo Olinda, no bairro de Casa Caiada. O primeiro, localizado no piso L1 (ao lado da Loja Renner), funciona das 10h às 18h. E o outro, pelo sistema de drive-thru, em que o idoso será imunizado no interior do veículo, das 13h às 19h. A área destinada para a campanha será a de embarque e desembarque dos motoristas de aplicativos, na via principal do centro de compras.

Idosos acamados

Os idosos acamados, ou seja, que possuem limitação para a locomoção, poderão fazer o agendamento por meio do aplicativo WhatsApp, através de dois números: (81) 99220-2811 e (81) 99442-3181.

O processo deve ser realizado por mensagem de texto e é necessário a inclusão, por imagem, de um documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Tags

Autor