COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Pernambuco já vacinou 63 mil pessoas contra o novo coronavírus

Balanço, divulgado nesta quarta-feira (27), pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, corresponde a parte do público prioritário da 1ª fase da campanha no Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 27/01/2021 às 18:52 | Atualizado em 27/01/2021 às 23:38
Notícia
X

Desde o início da vacinação contra a covid-19 em Pernambuco, 63.180 pessoas que fazem parte do público prioritário da primeira fase da campanha no Estado já foram imunizadas contra a infecção pelo novo coronavírus. Desse total, 48.120 foram trabalhadores da saúde (sendo 9.280 profissionais que atuam nos hospitais do Governo de Pernambuco), 11.263 indígenas aldeados, 3.648 idosos institucionalizados, 30 idosos acima de 85 anos e 119 pessoas com deficiência institucionalizadas. Os números correspondem às doses aplicadas até a terça-feira (26). 

No Recife, nesta quarta-feira (27), foram imunizadas 2.893 pessoas com mais e 85 anos nas 65 salas de vacina dos nove centros de vacinação, além dos três pontos de drive-thru. Com isso, o município totaliza, até agora, 14.236 recifenses que receberam a primeira dose das vacinas. 

>> Em dúvida sobre como agendar vacinação contra covid-19 no Recife? Confira o passo a passo

>> Com alta nas confirmações, Pernambuco registra a maior média móvel de casos desde o início da pandemia

>> Saiba onde vacinar idosos com mais de 85 anos contra covid-19 em cidades do Grande Recife

Vacinômetro no Recife

A população pode acompanhar diretamente a operacionalização do plano Recife Vacina pelo ‘vacinômetro’, ferramenta que está disponível para a população através do App Gratuito Conecta Recife, disponível nas lojas PlayStore e AppStore, para dispositivos, além do Web App https://conectarecife.recife.pe.gov.br/vacinometro.

No vacinômetro, os cidadãos poderão conferir dados como número total de doses recebidas, relatório diário e total de pessoas imunizadas, bem como doses aplicadas por distrito sanitário, além de vacinas aplicadas por grupos prioritários. O número de pessoas já vacinadas também pode ser acompanhado em detalhes dentro das plataformas (site e aplicativo).

Tags

Autor