estudo

Caruaru aparece em ranking das 100 melhores cidades para fazer negócios no Brasil pelo segundo ano consecutivo

A informação é de um levantamento feito em 2020

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 29/01/2021 às 15:14 | Atualizado em 29/01/2021 às 16:17
Notícia
X

O município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, aparece, pelo segundo ano consecutivo, no ranking das 100 melhores cidades para fazer negócios no Brasil. O levantamento foi realizado pela empresa Urban Systems para a Revista Exame em 2020, e estuda diversos fatores dentro do segmento financeiro. A  capital do forró ocupou a 60ª posição no quesito de investir em negócios no setor da Educação e o 98º lugar nos Serviços.            

Em decorrência dos efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus, com relação ao segmento financeiro, o estudo analisou os setores de indústria, comércio, serviços, educação, mercado imobiliário e agropecuária. O levantamento foi restrito a avaliação nas cidades com mais de 100 mil habitantes, num total de 326.                                                                                                                              

Além dos chamados dados habituais, a exemplos do saldo de empregos, da renda média dos trabalhadores e do número de escolas da rede básica, em 2020, também foram incorporados ao levantamento, dados relacionados à pandemia da covid-19 e a Conjuntura Econômica.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, André Teixeira Filho, bons desempenhos como esses vêm a reforçar ainda mais a vocação de Caruaru para os negócios. "Nossa economia é pujante, os caruaruenses possuem o empreendedorismo nas veias e a Prefeitura de Caruaru continuará realizando os investimentos necessários para impulsionar a atração de novos negócios importantes para nossa cidade".

 

Tags

Autor