Disque Árvore: Moradores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, podem solicitar serviço gratuito de plantio de mudas
Programa Disque Árvore efetua o serviço em vias públicas e calçadas do município
Moradores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, podem solicitar, de forma gratuita, a realização do serviço de plantio de mudas de árvores em vias públicas e calçadas da cidade. Isso porque, a Prefeitura do município está dando continuidade ao programa Disque Árvore, que efetua o serviço mediante solicitação da população.
Para solicitar o plantio, os moradores podem entrar em contato por meio do telefone fixo 3701-1455 e também pelo 98384-3222 (WhatsApp). De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, a continuidade do programa é a oportunidade de tornar Caruaru uma cidade mais arborizada, atendendo as demandas da população. “Além das contribuições ambientais, o aumento do número de árvores também contribui para a diminuição da temperatura, qualidade do ar e paisagismo”, explica.
- Ferreira Costa tem vagas de emprego para início imediato em Caruaru
- Feira da Sulanca em Caruaru, Agreste de Pernambuco, pode ser suspensa novamente por causa da covid-19
- No Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, vagas de UTI para tratamento da covid-19 estão esgotadas
- Policiais militares resgatam e adotam cachorros recém-nascidos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco
- Mora em Olinda, Jaboatão, Caruaru ou Petrolina? Veja o que se sabe sobre a vacinação contra covid-19 no seu município
- Em Caruaru, mais de 200 doses de vacinas do Programa Nacional de Imunizações são perdidas após a ação de vândalos
Os interessados em solicitar o serviço de plantio também podem comparecer à Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, localizada no Bloco C, na Avenida Dr. José Rafael Cavalcanti, no bairro Pinheirópolis, em Caruaru, para solicitar as mudas. O prazo é de até 48 horas para a verificação do local e 72 horas para a realização do plantio.
"As espécies de mudas são definidas pelas equipes especializadas da secretaria, após a verificação do solo e das condições estruturais", concluiu o secretário.