CRIME

Jovem negro é vítima de injúria racial e lesão corporal em estabelecimento do Grande Recife

Clientes e funcionários do estabelecimento presenciaram e filmaram a situação; suspeitos foram presos em flagrante

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 01/02/2021 às 12:09 | Atualizado em 02/02/2021 às 13:06
Notícia
X

Dois homens de 23 e 25 anos e uma mulher de 23 anos, que não tiveram identidade divulgadas, foram presos em flagrante por injúria qualificada racial e lesão corporal contra um jovem negro nesse sábado (30). Os crimes aconteceram na MF Marina Clube, localizada na praia de Maria Farinha, em Paulista, no Grande Recife. De acordo com testemunhas, a confusão teve início dentro de uma lancha e seguiu até as dependências internas da Marina.

"Meu sentimento é só de revolta", diz jovem vítima de injúria racial em Maria Farinha

Clientes e funcionários do estabelecimento presenciaram a situação e afirmaram que diversas palavras de cunho racista e de preconceito de classe social foram destinadas ao garoto, que teve identidade protegida. 

Veja imagens:

A Polícia Militar foi chamada para conter a confusão, segundo informou a MF Marina Clube. "A equipe da marina tentou resolver a situação, mas diante dos ânimos exaltados dos presentes, foi preciso chamar a Polícia".

Buscando protegê-lo, funcionários do local esconderam o garoto na cozinha do estabelecimento até a chegada da PM, quando a vítima relatou que havia sido agredida fisicamente e sido alvo de injúrias raciais por parte de três pessoas durante um passeio de lancha.

Testemunhas confirmaram a versão do garoto e o trio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paulista, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis. Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) informou que foi instaurado inquérito policial para apurar o caso.

Tags

Autor