IMUNIZAÇÃO

Recife já vacinou mais de 30 mil pessoas contra a covid-19

Desse total, 15.203 são trabalhadores de saúde da linha de frente de combate à covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 03/02/2021 às 22:35 | Atualizado em 03/02/2021 às 22:41
Notícia
X

O Recife atingiu, nesta quarta-feira (3), a marca de 30.270 pessoas vacinadas contra a covid-19. Segundo a prefeitura, 2.321 pessoas foram imunizadas nas últimas 24 horas. A capital pernambucana recebeu, até o momento, 94.060 doses de vacina enviadas pelo Ministério da Saúde (MS).

>> Em dúvida sobre como agendar vacinação contra covid-19 no Recife? Confira o passo a passo

Desde o início da campanha de imunização, em 19 de janeiro, O Recife vacinou 15.597 trabalhadores de saúde da linha de frente da covid-19; 11.924 idosos a partir de 85 anos; 1.858 trabalhadores da Atenção Básica à Saúde; 765 pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas; 126 pessoas com deficiência severa maiores de 18 anos que vivem em residências inclusivas.

Os centros de vacinação no município estão localizados no Compaz Dom Helder Câmara, Coque; Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Escola Nadir Colaço, na Macaxeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura. Já os drive-thrus funcionam no Parque da Macaxeira, Geraldão, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Estádio do Arruda e Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.

Novo local de vacinação

Nesta quinta-feira (4), mais um ponto de drive-thru será aberto no Recife. A nova estrutura será montada no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), que fica na Avenida Cais do Apolo, no Bairro do Recife. Dessa forma, a capital pernambucana passa a ter 14 locais para imunização, dos quais nove são centros com salas de vacinação e cinco são na modalidade drive-thru, em que não é preciso descer do veículo.

Ampliação da vacinação

Nesta quarta-feira (3), foi anunciada a ampliação dos grupos prioritários para serem imunizados contra o novo coronavírus. Com isso, agora também podem se vacinar os trabalhadores da saúde que atuam em serviços públicos e privados de UTI; dos setores hospitalares de cardiologia, vascular e neurologia; dos setores hospitalares de imagem, endoscopia e broncoscopia; dos setores de quimioterapia ambulatorial e internamento; de maternidades; das Policlínicas Municipais; dos serviços de inspeção sanitária, investigação epidemiológica e sanitização. A expectativa é que sejam vacinadas mais de 15 mil pessoas dessas áreas. Para receber a vacina, além do agendamento, é necessário apresentar declaração específica de vínculo com o setor que trabalha.

Agendamentos

Para agendar o dia, horário e local onde receberão o imunizante foi criado um canal digital para os cidadãos do município. O recifense que fizer parte de algum dos grupos prioritários deverá realizar o agendamento online pelo site Minha Vacina ou a partir do aplicativo Conecta Recife (disponível nas lojas PlayStore, para Android; e AppStore, para dispositivos iOS).

Tags

Autor