Imunização

Novos profissionais de saúde inclusos no grupo prioritário se vacinam no Recife

Ao todo, os novos profissionais contemplados somam cerca de 15 mil pessoas

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 04/02/2021 às 14:56 | Atualizado em 04/02/2021 às 17:20
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

Novos profissionais de saúde, como trabalhadores dos serviços da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos setores hospitalares de cardiologia e neurologia começaram a receber a vacina contra a covid-19 no Recife, nesta quinta-feira (4), mediante agendamento.

"Me sinto realizada. A gente vai poder se proteger e proteger também as outras pessoas. Assim, as coisas vão poder voltar ao normal. A situação está realmente difícil", disse a enfermeira Elieaneide Ramos, após tomar a vacina.

Os novos profissionais contemplados somam cerca de 15 mil pessoas. São trabalhadores de saúde dos serviços da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos setores hospitalares de cardiologia, vascular, neurologia; imagem, endoscopia, broncoscopia e quimioterapia. Além disso, também foram incluídos profissionais de maternidades; policlínicas; dos serviços de inspeção sanitária, investigação epidemiológica e sanitização. 

» Saiba onde vacinar idosos com mais de 85 anos contra covid-19 em cidades do Grande Recife

» A vacina contra a covid-19 é segura? Especialista responde as dúvidas mais frequentes sobre a vacinação no Brasil

» Guia da vacinação contra a covid-19: tire as suas dúvidas

» Saiba como denunciar ao Ministério Público desvio de vacinas contra covid-19

A dentista Fernanda Fonseca, que atua em um posto de saúde da família no bairro do Ibura, na Zona Sul da capital, também recebeu a dose e comemorou. "Estamos muito felizes por podermos trabalhar com mais segurança por nós, nossos familiares e nossos pacientes", declarou.

Outra profissional que tomou a vacina foi a agente comunitária de saúde Ivonete Farias. "O vírus está aí e não é brincadeira. Estarmos imunizados é muito importante, é motivo de muita alegria para mim", falou.

Até essa quarta-feira (3), a capital pernambucana havia vacinado mais de 27 mil pessoas contra a covid-19.

Tags

Autor