PANDEMIA

Mercados públicos do Recife receberão ação de prevenção à covid-19

A nova etapa da campanha Bora se Cuidar terá início neste sábado (6), no Mercado da Encruzilhada

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 04/02/2021 às 21:14 | Atualizado em 04/02/2021 às 21:20
Notícia
X

O Recife inicia, neste sábado (6), uma nova etapa da campanha Bora se Cuidar – ação de prevenção à covid-19. Além de praias e parques da cidade, a iniciativa acontecerá nos mercados públicos, tradicionais pontos de comércio e de convivência. O primeiro mercado visitado será o da Encruzilhada, na Zona Norte, a partir das 7h30.

>> Saiba onde vacinar idosos com mais de 85 anos contra covid-19 em cidades do Grande Recife

>> A vacina contra a covid-19 é segura? Especialista responde as dúvidas mais frequentes sobre a vacinação no Brasil

>> Guia da vacinação contra a covid-19: tire as suas dúvidas

>> Saiba como denunciar ao Ministério Público desvio de vacinas contra covid-19

O estabelecimento será sanitizado, e haverá orientações para comerciantes e frequentadores sobre a importância do distanciamento social e do uso de máscaras. Além disso, equipes da Vigilância Sanitária irá orientar os trabalhadores dos boxes, bares e restaurantes sobre a manipulação correta dos alimentos. Máscaras e adesivos com um QR code com dicas de prevenção à doença serão distribuídos.

A campanha seguirá acontecendo nas praias, parques e praças da cidade. A Bora se Cuidar já passou pelos parques da Jaqueira, Santana, Macaxeira e Treze de Maio, além de toda orla de Boa Viagem e Pina.

>> Em dúvida sobre como agendar vacinação contra covid-19 no Recife? Confira o passo a passo

Recife já vacinou mais de 30 mil pessoas contra a covid-19

A Prefeitura do Recife vacinou mais 2.545 pessoas dos grupos prioritários contra a covid-19 nesta quinta-feira (4), totalizando 32.912 imunizados. A imunização acontece em 65 salas dos nove centros de vacinação e cinco pontos de drive thru.

Os centros de vacinação estão localizados no Compaz Dom Helder Câmara, Coque; Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Escola Nadir Colaço, na Macaxeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura. Já os drive-thrus funcionam no Parque da Macaxeira, Geraldão, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Estádio do Arruda e Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.

O Recife recebeu, até o momento, 94.060 doses de vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde. Dessas, 77.540 são da CoronaVac e outras 16.520 da Oxford/AstraZeneca.

Tags

Autor