COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Mil máscaras foram distribuídas em parques do Recife a quem estava sem a proteção individual

Campanha educativa Bora se Cuidar, realizada pela Prefeitura do Recife chegou aos parques da Jaqueira, Treze de Maio, Santana, Macaxeira, Caiara e Dona Lindu

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 24/01/2021 às 17:53
Notícia

DANIEL TAVARES/PCR
Cerca de 150 profissionais da Prefeitura do Recife participaram da ação, que contou com a distribuição de mil máscaras, além do trabalho de conscientização e orientação - FOTO: DANIEL TAVARES/PCR
Leitura:

Neste fim de semana, a campanha educativa Bora se Cuidar, realizada pela Prefeitura do Recife com o objetivo de orientar sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus, chegou aos parques da Jaqueira, Treze de Maio, Santana, Macaxeira, Caiara e Dona Lindu, envolvendo cerca de 150 profissionais. No sábado (23) e domingo (24), a ação reforçou a orientação e conscientização ao cumprimento das medidas e protocolos sanitários necessários contra a covid-19. Ao todo, foram distribuídas mil máscaras para quem ainda não tinha o equipamento de proteção individual.

No Parque Santana, a professora Paula Sales, de 30 anos, estava passeando com a sua filha Maria, de 1 ano, e reforçou que as pessoas precisam pensar mais no coletivo. “No meu caso, com uma bebê novinha em casa, ter a opção de um passeio no parque é essencial. Mas para isso é importante que as pessoas continuem se cuidando e cuidando do próximo.”, disse. Com o mesmo pensamento, o casal Pedro Silva, de 30 anos, e Mayara da Conceição, de 25, afirmaram que, para sair de casa, só de máscara. “É obrigação de todo mundo, né? Estamos nessa situação e precisamos sair dela, mas só é possível se todo mundo se cuidar”, destacou Pedro. 

A campanha Bora se Cuidar conta com a atuação de promotores com placas educativas, arte-educadores e aplicação de adesivos com o QR code nos quiosques e cardápios dos comerciantes. Também foram colocados banners nas entradas dos equipamentos e placas nos parques infantis.  

A iniciativa é parte do trabalho da Prefeitura do Recife no controle da disseminação da covid-19 nas áreas públicas da cidade. A campanha envolve as secretarias municipais de Saúde; Turismo e Lazer; Política Urbana e Licenciamento; e Governo, além do Gabinete de Comunicação e Guarda Municipal. Também conta com o apoio do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Saúde, Apevisa, Procon e Polícia Militar de Pernambuco, entre outros órgãos.

Acessando a plataforma da campanha divulgada com o QR code, a população recebe informações sobre a importância do uso de máscaras, manter distância de 1,5 metro entre as pessoas e a lavagem das mãos ou a utilização do álcool em gel sempre que necessário.

Comentários

Últimas notícias