TRANSTORNO

Falha causa paralisação na Linha Sul do Metrô do Recife por meia hora nesta sexta (5)

Problema aconteceu na via próxima à Estação Recife, no centro da capital pernambucana

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 05/02/2021 às 10:04 | Atualizado em 05/02/2021 às 10:09
Notícia
X

Uma falha na via próxima à Estação Recife, no centro da capital pernambucana, resultou na paralisação da Linha Sul durante meia hora na manhã desta sexta-feira (5). O problema aconteceu no horário de pico da operação, que é entre 6h e 8h30.

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Recife, quando a falha foi identificada, às 7h40, uma equipe de manutenção foi acionada. Os trens só voltaram a circular às 8h10.

Agora, a Linha Sul opera normalmente. A Linha Centro e o VLT não foram prejudicados.

Histórico de falhas em 2021

No dia 18 de janeiro, o primeiro trem que parte da Estação Jaboatão, às 5h05, apresentou um problema mecânico que impediu sua circulação. Um outro veículo substituiu o quebrado e partiu às 5h30, horário em que o fluxo foi normalizado.

Em 11 de janeiro, passageiros da Linha Centro do Metrô do Recife precisaram enfrentar um maior tempo de espera por conta de uma falha registrada entre as estações Mangueira e Santa Luzia. O metrô precisou operar em via singela, quando os trens utilizam apenas uma das vias nos dois sentidos, entre as 07h15 e as 13h10, quando a operação foi normalizada.

Tags

Autor