VIOLÊNCIA

Grupo de motoristas de ônibus é assaltado a caminho do trabalho no Recife

As vítimas tiveram vários pertences roubados, desde celulares, carteiras e alianças, até marmitas

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 09/02/2021 às 7:48 | Atualizado em 09/02/2021 às 9:30
Notícia
X

Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal

Cerca de 15 motoristas de ônibus foram assaltados na madrugada desta terça feira (9) no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife. Eles seguiam em uma linha especial da empresa Metropolitana até a garagem para iniciar a rotina de trabalho quando foram surpreendidos por dois criminosos, por volta das 3h50. As vítimas tiveram vários pertences roubados, desde celulares, carteiras e alianças, até marmitas.

Antes, os suspeitos ainda roubaram outro funcionário que estava em uma moto, mais à frente. Depois disso, entraram no ônibus. Segundo as vítimas, um deles ficou na porta da frente com o motorista, e o outro - com o rosto coberto e armado com uma espingarda calibre 12 - subiu pela porta do meio. Ambos fugiram a pé.

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Bandidos não se intimidaram com as câmeras de segurança do coletivo - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Bandidos não se intimidaram com as câmeras de segurança do coletivo - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Parte das vítimas foi até a Central de Plantões da Capital (Ceplanc) prestar queixa - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Motoristas seguiam para a garagem da empresa Metropolitana - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Parte das vítimas foi até a Central de Plantões da Capital (Ceplanc) prestar queixa. Os funcionários disseram que não é a primeira vez que isso acontece e os assaltos são frequentes na região onde fica a garagem.

Quando contatado pela reportagem, o Grande Recife Consórcio de Transporte, que gere o Sistema de Transporte Público de Passageiros do Grande Recife, alegou que não se pronunciaria sobre o caso porque se trata de uma questão de segurança pública, e não de responsabilidade do consórcio.

Por nota, a Empresa Metropolitana confirma o assalto contra apenas seis trabalhadores e informa que irá colaborar para as investigações policiais. "Não houve feridos e as imagens das câmeras de segurança, assim como outras informações relevantes para a investigação policial, serão enviadas às autoridades competentes", diz.

Já a Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso será encaminhado a Delegacia de Jardim São Paulo para ser investigado.

Tags

Autor