CRIME

Professor de educação física suspeito de assediar alunas em Noronha é preso preventivamente

Caso seja condenado pelo crime de importunação sexual, o educador físico poderá receber uma pena que varia entre um e cinco anos de reclusão

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 09/02/2021 às 12:22 | Atualizado em 09/02/2021 às 12:40
Notícia
X

O professor de educação física de Fernando de Noronha, acusado de abuso sexual por seis alunas, foi preso preventivamente, nessa segunda-feira (8), no Recife. O homem já havia sido preso em flagrante em 13 de janeiro, após uma de suas aluna realizar denúncia, mas foi solto dois dias depois na audiência de custódia. De acordo com a polícia, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito.

Em 15 de janeiro, a polícia informou a existência de outras cinco queixas contra o homem. Moradores do arquipélago chegaram a realizar protesto pedindo pela prisão do suspeito. 

Depois da prisão preventiva ser decretada, o suspeito seguiu para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

O Caso

Em 13 de janeiro, após a denuncia de uma aluna, o professor de educação física de 26 anos, foi preso suspeito de assediar alunos no Arquipélago de Fernando de Noronha. O homem foi solto para responder em liberdade pelo crime de importunação sexual. A decisão da Justiça foi tomada durante a audiência de custódia do suspeito, realizada na tarde do dia 14 de janeiro. 

Segundo a polícia, todas as vítimas ouvidas afirmaram que os assédios seriam praticados dentro de uma academia de ginástica e musculação. 

Segundo uma das alunas, o educador físico teria tentado acariciá-la durante os treinos realizados no local. Uma das vítimas do professor seria uma adolescente de apenas 17 anos. 

Caso seja condenado pelo crime de importunação sexual, o educador físico poderá receber uma pena que varia entre um e cinco anos de reclusão.

Tags

Autor