SOLIDARIEDADE

Empresa de ônibus leva doadores de sangue até o Hemope de forma gratuita; saiba como agendar o serviço

Quem participou da ação também ganhou de brinde um cartão VEM com duas passagens do anel A

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 09/02/2021 às 13:16 | Atualizado em 09/02/2021 às 14:00
Notícia
X

Com informações do repórter Leonardo Vasconcelos, da TV Jornal

Um grupo de jovens que fazem parte do projeto Atletas com Futuro, de Abreu e Lima, no Grande Recife, tiveram a oportunidade de participar de uma ação solidária nesta terça-feira (9). Eles foram levados até o Hemope, localizado no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, para doar sangue. O veículo utilizado para transportar os doadores foi disponibilizado gratuitamente pelo Consórcio Conorte. Quem participou da ação também ganhou de brinde um cartão VEM com duas passagens do anel A.

No total, o ônibus solidário levou 16 doadores para o Hemope. O atleta Jackson Amaral foi um deles. "Uma coisa muito maravilhosa saber que a gente está ajudando pessoas que estão com dificuldade, então nós viemos aqui com o maior orgulho do mundo", comentou sobre o gesto de solidariedade.  

O idealizador do projeto Atletas com Futuro, Roberto Andrade, comentou a ação. "Nós estamos aqui para fazer isso mesmo, saber a importância de ser um ser humano. E nós vamos fazer isso", afirmou. 

Campeão brasileiro de marcha atlética em 2019, Édson Alves comentou que essa era a primeira vez que ele estava doando sangue. "Nunca doei, é a primeira vez que vou doar. Estou meio nervoso, mas é para salvar vidas", observou. O gerente institucional do Conorte, Diego Benevides, falou sobre a participação da empresa na ação. "O intuito maior é incentivar a doação de sangue em um momento tão difícil como esse com a pandemia".

Para a assistente social do Hemope Mônica Assunção, a doação de sangue é um gesto que enobrece o espírito. Incentivando as doações, Assunção explicou os critérios para entrar na corrente de solidariedade. "Todo mundo pode se candidatar desde que tenha entre 16 e 69 anos, se for menor, tem que comparecer com responsável legal munido de documento de identidade e CPF, pesar acima de 50 quilos, estar com boa saúde. Pessoas que tiveram covid-19 podem doar após 30 dias sem sintomas", destacou.

Quem reside em uma localidade que é atendida pelos ônibus da Conorte pode agendar o transporte gratuito para realizar a doação de sangue. Basta entrar em contato por meio do WhatsApp com o número 81 983325999.

Tags

Autor