No Sábado de Zé Pereira sem festa, foliões saudosos relembram o Carnaval de Olinda
No Twitter, o termo 'Olinda' estava entre os assuntos mais comentados nesta tarde (13)
Se não fosse a pandemia do novo coronavírus, este Sábado de Zé Pereira seria motivo para decidir entre curtir o Galo da Madrugada, no Recife, ou se esbaldar nas subidas e descidas das ladeiras do Sítio Histórico de Olinda. Todo ano é a mesma história: Olinda no sábado está mais vazia porque todo mundo foi para o Galo. Só que como a covid-19 ainda não foi embora, aglomerar e festejar não está permitido. Mas, nas redes sociais o que não falta é espaço para demonstrar todo o carinho e saudade da festa do Rei Momo.
>> As imagens de cortar o coração do Sábado de Zé Pereira sem Galo da Madrugada
>> Troças, clubes e agremiações lamentam as dores de um ano sem Carnaval
>> Com Carnaval cancelado e bares proibidos, Marco Zero do Recife fica quase vazio nesta sexta-feira
>> Sem Galo da Madrugada, foliões vão até a Ponte Duarte Coelho, no Recife, "suprir falta da folia"
>> Veja o que foi proibido pelo governo de Pernambuco durante o período do Carnaval 2021
No Twitter, o termo 'Olinda' estava entre os assuntos mais comentados nesta tarde (13). As imagens das ladeiras da cidade vazias é um cenário que o pernambucano não está acostumado a ver nesta época.
A saudade de aglomerar ganhou um quê a mais neste período que deveria ser de muita festa.
O desfile do Homem da Meia-Noite é um dos marcos do Carnaval de Pernambuco. Neste ano, a folia será diferente. Sem a presença da multidão, o calunga entrará nas casas a partir das 23h deste sábado (13) em uma live, transmitida pelas redes sociais da agremiação e na televisão. A filmagem será feita no Shopping Patteo, em Olinda, com orquestra.