COMEMORAÇÃO

No aniversário de 89 anos, Homem da Meia Noite ganha roupa nova de presente para live de Carnaval

Calunga completa 89 anos nesta terça-feira (2). Ele se apresentará por meio de live em 13 de fevereiro, dia em que desfilaria pelas ruas de Olinda

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 02/02/2021 às 12:42 | Atualizado em 02/02/2021 às 19:06
Notícia
X

O Homem da Meia Noite, tradicionalmente responsável por abrir o Carnaval de Olinda, completa 89 anos de folia nesta terça-feira (2). E, pela primeira vez, o aniversário do charmoso calunga não trará às ruas da cidade alta a multidão, alegria e música. Com altos índices de contaminação e mortes pela covid-19 em Pernambuco, o gigante teve uma comemoração intimista em sua sede, localizada na Estrada do Bonsucesso. Ele também não desfilará à 0h do sábado de Zé Pereira, já que as festividades de Carnaval foram canceladas em todo o Estado.

A impossibilidade de festejar publicamente não impediu que o Don Juan do carnaval de Olinda ganhasse nova fraque, gravata borboleta e cartola. Logo cedo, ele ouviu da porta alguém perguntar: "o gigante está em casa? Eu trouxe um presente". Era a entrega do traje de 2021, feito pela estilista recifense Carol Frexeiras, que atua com moda autoral há mais de 5 anos. "Feliz aniversário, gigante. Eu trouxe um presente; sua roupa para a live especial do Carnaval de 2021, espero que você goste", disse Freixeiras para o Homem, antes de entregar o pacote em suas mãos.

Adolpho dedica o dia 2 de fevereiro de 2021 aos que ajudaram a construir o bloco. "2 de fevereiro de 2021. Que dia especial. Dia de homenagear esse gigante, dia de dedicar esse momento a todos os apaixonados que construíram essa história; ao meu pai, à minha família, à minha diretoria e a meus amigos, que me ajudaram a conduzir esse gigante por 18 anos da minha vida. Há quatro anos começamos a realizar a entrega da roupa. Foi assim no Guadalupe, em Xambá, no Arcoverde e no Morro da Conceição", disse.


O Homem da Meia Noite vestirá a nova roupa no dia da live, transmitida pela redes sociais da agremiação e na televisão a partir das 23h do dia 13 de fevereiro. A filmagem será feita no Shopping Patteo, em Bairro Novo, também em Olinda, com orquestra e uma equipe de no máximo 60 pessoas.

"São 89 anos, não tinha como deixar uma data dessa passar sem presente, sem unir as pessoas diante da figura do gigante do dia do aniversário dele. Nós conseguimos uma forma de marcar esse momento. Ele está recebendo o presente dele, eu espero que ele vá ser muito feliz e que as pessoas gostem de tudo o que a live trará, de esperança, de futuro, e aguardar esses 395 para os 90 anos, porque vamos manter essa figura viva. A roupa vem linda e gigante, espero que à altura dele", disse a estilista.

Tags

Autor