ANIMAIS

Polícia investiga atropelamento de cachorro em Caruaru; veja vídeo

Caso aconteceu no último domingo (17). O condutor do veículo ainda não foi identificado

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 17/02/2021 às 10:13 | Atualizado em 17/02/2021 às 10:53
Notícia
X

Câmeras de segurança flagraram o atropelamento de um cachorro no bairro Salgado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã do último domingo (17). Os tutores do animal prestaram queixa na delegacia. A polícia investiga o caso, mas, até o momento, o condutor do veículo não foi identificado.

O cachorro Chico, da raça poodle, tinha quatro anos de idade. O pet atravessava a rua quando o carro passou por cima, e não prestou socorro. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante entrevista, o advogado e vereador Anderson Correia afirmou que o animal era muito querido na vizinhança. Ele acredita que o atropelamento teria sido cometido de forma intencional.

"Os animais merecem ter respeito, à vida, à liberdade. O que foi visto aqui foi um ato claro de maus tratos, pelo ato omissivo desse condutor, ou dessa condutora do veículo que, ao passar por cima do animal, não o socorre e vai embora como se nada tivesse acontecido", afirma.

Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco diz que as investigações seguirão até a completa elucidação do ocorrido.

Lei de Maus Tratos Contra Animais

Em setembro de 2020, foi sancionada a Lei 1.095/2019, que aumentou a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime.

Agora, a prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. A lei também prevê punição a estabelecimentos comerciais e rurais que facilitarem o crime contra animais.

» Saiba tudo sobre animais domésticos na coluna Meu Pet

Tags

Autor