educação

Faculdade Senac oferta 550 vagas em bolsas de graduação em Pernambuco

Entre as opções de cursos estão Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gastronomia e outros

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 18/02/2021 às 14:59
Notícia

DIVULGAÇÃO/SENAC
Para conseguir o benefício, os candidatos devem se inscrever no Programa de Bolsas, além do processo seletivo 2020.1 da Faculdade Senac e ser aprovado - FOTO: DIVULGAÇÃO/SENAC
Leitura:

A Faculdade Senac Pernambuco (FacSenacPE) está ofertando 550 bolsas de estudo para graduações na modalidade Iniciação e Carreira Profissional nos municípios do Recife, Caruaru, no Agreste do Estado, e em Petrolina, no Sertão. Em um sistema de descontos decrescentes, as bonificações serão de 50% no início da graduação e chegam a 10% ao final dos estudos, decrescendo por semestre ou por ano, a depender do curso. Interessados podem realizar inscrição até o dia 10 de março por meio do site da instituição.

Para conseguir o benefício, os candidatos devem se inscrever no Programa de Bolsas, além do processo seletivo 2020.1 da faculdade e ser aprovado. As formas de ingresso são via vestibular gratuito online, como portador de diploma, transferência externa e com nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2014 a 2019. 

Dentro do programa, estão sendo oferecidos nove cursos nas três unidades da FacSenac em Pernambuco. No Recife, as opções são Administração, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Marketing, Gastronomia, Design de Moda, Design de Interiores e Estética e Cosmética.

Já no Agreste e Sertão, as opções são Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial e Gastronomia. Na unidade de Caruaru, está disponível, ainda, o curso de Design de Moda.

Entre os requisitos para conseguir a bolsa, estão serem egressos dos cursos do Senac, serem trabalhadores empregados ou desempregados do comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco, alunos em formação ou egressos da FacSenacPE e público em geral que comprove atuação ou aderência profissional nas programações elegíveis no edital. A seleção dos bolsistas se dará por ordem de adesão, até o limite de vagas.

Resultado

O resultado do processo seletivo e da submissão às bolsas será enviado pelas secretarias das unidades da Faculdade Senac aos candidatos. As matrículas poderão ser realizadas em até 48 horas após a inscrição.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800.081.1688, (81) 3727.8259/8260 (Caruaru) ou (87) 3983.7602/7603 (Petrolina).

Comentários

Últimas notícias