TRANSPORTE

Linha Centro do metrô do Recife funcionará em via singela em mais um sábado

Os trens irão operar com um intervalo maior de tempo durante a manutenção da via

JC
JC
Publicado em 19/02/2021 às 17:02
Notícia

DAY SANTOS/JC IMAGEM
Os intervalos serão de 15 minutos no tronco da Linha Centro, entre as Estações Recife e Coqueiral, e de 30 minutos nos dois ramais da Linha Centro, entre Coqueiral e Camaragibe e entre Coqueiral e Jaboatão - FOTO: DAY SANTOS/JC IMAGEM
Leitura:

A partir das 20h deste sábado (20), a Linha Centro do metrô do Recife irá operar em via singela, quando uma única via é utilizada para os trens trafegarem nos dois sentidos, entre as estações Ipiranga e Afogados. O motivo é uma manutenção que será feita na via próximo à Estação Werneck.

Com a mudança, os trens passaram a operar com um intervalo maior de tempo entre as viagens enquanto o serviço é realizado. Os intervalos serão de 15 minutos no tronco da Linha Centro, entre as Estações Recife e Coqueiral, e de 30 minutos nos dois ramais da Linha Centro, entre Coqueiral e Camaragibe e entre Coqueiral e Jaboatão.

Não é a primeira vez que uma manutenção faz a Linha Centro do metrô operar em via singela em fevereiro. No último sábado (13), o sistema de trens operou da mesma forma. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável por operar o metrô do Recife, no domingo (21) a via já estará liberada e operando normalmente, sem via singela.

Comentários

Últimas notícias