Detenção

Homem com dois mandados de prisão em aberto por homicídio é detido após apresentar identidade falsa em Igarassu

Segundo a PRF, o homem foi parado em uma blitz e apresentou carteira de identidade com indícios de falsificação para tentar enganar a fiscalização

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 19/02/2021 às 23:33 | Atualizado em 19/02/2021 às 23:34
Notícia
X

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta sexta-feira (19), na BR 101, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife, um homem de 30 anos que possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídio. Segundo a PRF, ele apresentou uma carteira de identidade com indícios de falsificação para tentar enganar a fiscalização.

Os policiais realizavam uma blitz no quilômetro 29 da rodovia, quando abordaram um carro ocupado por um casal. De acordo com o órgão, a motorista apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) regular, mas a identidade do passageiro apresentava sinais de adulteração.

O homem teria dito aos policiais que fez o documento falso por conta própria, utilizando informações da internet, mas não deu detalhes sobre os mandados.

A PRF informou que após descobrir a identidade verdadeira do homem, a equipe localizou os mandados de prisão em aberto. O primeiro havia sido emitido em março de 2019 pela 3ª Vara do Tribunal do Júri do Recife, e o outro pela 9ª Vara Criminal da Capital, em setembro do ano passado. 

O homem informou que havia feito o documento falso por conta própria, utilizando informações da internet, mas não deu detalhes sobre os mandados. Ele foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para a continuidade dos procedimentos legais.

Tags

Autor