Covid-19: Goiana volta a fechar escolas e limita horário do comércio
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24), em vídeo publicado pela prefeitura
O município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, anunciou nesta quarta-feira (24) que irá restringir a circulação de pessoas para tentar conter a covid-19. Goiana é a quinta cidade da região a editar decreto (014/21) suspendendo as aulas presenciais e a limitando o horário do funcionamento de lojas, bares e restaurantes. Além de Goiana, nos últimos dias, as prefeituras de Nazaré da Mata, Carpina, Tracunhaém e Buenos Aires já anunciaram medidas restritivas para evitar a disseminação do vírus.
Normas do decreto irão valer no período de 24 de fevereiro até 15 de março.
Em vídeo, publicado nas redes sociais da prefeitura, o gestor Eduardo Honório Carneiro (PSL) detalhou que o comércio deverá ser fechado às 17h, bares e lanchonetes não poderão permanecer abertos após as 20h e todas as escolas (estaduais, municipais e particulares) não poderão reabrir. Também haverá barreiras sanitárias na entrada da cidade.
- Covid-19: ocupação de leitos privados de UTI chega a 72% em Pernambuco
- Covid-19: chegam a Pernambuco mais 82 mil doses da vacina da AstraZeneca
- Pernambuco registra média móvel de mais de 1.300 casos de covid-19 por dia nesta quarta-feira (24)
- Bancada pernambucana na Câmara discute emendas parlamentares para Pernambuco
"Tomei essas medidas para evitar uma quantidade maior de contaminação no município. Esta foi uma medida restrita que tomei junto com os vereadores, para evitar aglomerações e contaminações", afirmou o prefeito.
Na última terça-feira (23), o Governo de Pernambuco proibiu atividades econômicas e sociais em 63 cidades, nas regiões de Limoeiro e Caruaru, no Agreste, e Ouricuri, no Sertão. O anúncio foi feito pelo governado Paulo Câmara (PSB), também em vídeo. Medida entra em vigor nesta sexta-feira (26).
Ver essa foto no Instagram