MOBILIDADE URBANA

Cinco estações de BRT do corredor Leste/Oeste serão fechadas para requalificação nesta quarta-feira (3)

As obras serão realizadas nas Estações Abolição, Engenho Poeta, Barreiras, Forte do Arraial e Guararapes II

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 02/03/2021 às 13:44
Notícia
X

Cinco estações de BRT do corredor Leste/Oeste serão fechadas temporariamente a partir desta quarta-feira (3). Os locais deverão passar por um trabalho de requalificação que está sendo realizado nos corredores Leste/Oeste e Norte/Sul do sistema. Nesta semana, as obras serão realizadas nas Estações Abolição, Engenho Poeta, Barreiras, Forte do Arraial e Guararapes II.

Enquanto o serviço é realizado, o embarque e o desembarque de passageiros deverá ser realizado nas estações anteriores e posteriores, já que as obras não podem ser realizadas com o local aberto. Os serviços incluem readequação do piso e da coberta, colocação de lâmpadas de LED, piso tátil, defensas e guarda-corpos, pintura e sinalização. As estações voltarão a funcionar aos poucos, quando as obras foram finalizadas. 

Alguns terminais integrados também passarão pelo serviço de requalificação. Os TIs Pelópidas, PE-15, Macaxeira e Xambá passarão pelos serviços de recuperação das pistas de rolagem dos ônibus, telhados, calhas, requalificação dos banheiros, sistema elétrico e caixa d´água, além do conserto e limpeza das galerias. No total, será investido mais de R$ 4 milhões na requalificação das Estações de BRT e outros  R$ 2 milhões na requalificação dos terminais integrados.

Algumas estações de BRT já passaram pelo serviço de requalificação. Confira:

Corredor Norte/Sul - Maurício de Nassau, Nossa Senhora do Carmo, Riachuelo, IEP, Araripina, Santa Casa de Misericórdia, Tacaruna, Kennedy, Matias de Albuquerque e Bultrins.

Corredor Leste/Oeste - Guararapes I

Integração com os Corredores Norte/Sul e Leste/Oeste - Forte do Brum e Istmo do Recife

Tags

Autor