IMUNIZAÇÃO

Em Olinda, todos os trabalhadores da saúde do SUS já foram vacinados contra a covid-19

De acordo com a prefeitura, os profissionais que trabalham em clínicas médicas e odontológicas da rede privada também já foram vacinados

Imagem do autor
Cadastrado por

Danielle Santana

Publicado em 05/03/2021 às 17:42
Notícia
X

A Secretaria de Saúde de Olinda, no Grande Recife, informou que todos os trabalhadores de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) dos serviços de atendimento no município, incluindo aqueles em home office, foram imunizados contra a covid-19. Até a primeira semana de março, mais de 2 mil pessoas desse público foram vacinadas.

De acordo com a prefeitura, os idosos que residem em Institutos de Longa Permanência para Idosos (ILPI) também foram 100% imunizados. Profissionais das clínicas médicas e odontológicas privadas do município também já receberam suas doses do imunizante.

Até esta sexta-feira (5), 15.838 das 23.114 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford/AstraZeneca, pelo município haviam sido aplicadas nos grupos prioritários. Na cidade, podem ser imunizados idosos com idades de 80 anos acima, acamados, trabalhadores da saúde e Institutos de Longa Permanência para Idosos.

Quem faz parte desses grupos e deseja agendar o recebimento da imunização pode fazer a solicitação por meio do site da Prefeitura de Olinda. A Secretaria de Saúde do município disponibiliza dois locais de vacinação presencial, no Shopping Patteo, em Bairro Novo, das 9h às 17h, pelo sistema Drive Thru, e no Piso L1, e o Espaço Caenga, na Estrada de Águas Compridas, das 9h às 16h.

No município, idosos acamados a partir dos 80 anos devem realizar a solicitação da vacina por meio de um dos número de WhatsApp disponibilizado pela Secretaria de Saúde de Olinda: (81) 99442-3181 e (81) 99220-2811.

Tags

Autor