IMUNIZAÇÃO

Covid-19: Prestes a ampliar vacinação, Jaboatão dos Guararapes inicia cadastramento de idosos a partir de 72 anos

No município, o agendamento da vacinação é realizado por meio do aplicativo ou site De Olho na Consulta

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 09/03/2021 às 18:16
Notícia
X

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes abriu nesta terça-feira (9), o cadastramento para idosos de 72 e 73 anos de idade que poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 a partir da próxima segunda-feira (15). No município, o agendamento da vacinação é realizado por meio do aplicativo ou site De Olho na Consulta. Com a nova etapa, o município avança em mais uma fase da imunização.

De acordo com a gestão municipal, o processo de aplicação da primeira dose em idosos de 75 a 79 anos, será concluído nesta quarta-feira (10). Já na quinta (11) e sexta-feira (12), o município deverá aplicar as segundas doses nos públicos vacinados entre os dias 17 e 25 de fevereiro.

Nesta terça, a cidade começou a aplicar testes sorológicos em permissionários. O serviço está disponível para os cinco mil profissionais do município em dois pontos de atendimento, no Mercado de Cavaleiro e no Mercado das Mangueiras, em Prazeres. A entrega dos resultados é feita em até 48 horas após a coleta, por meio do aplicativo De Olho no Exame. “Estamos pontuando em todas as áreas possíveis a fim de garantir a maior segurança possível à população da nossa cidade. São medidas que nos garantem maior controle sobre os números de casos e que nos possibilitam traçar novas estratégias de combate ao vírus”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Nesta semana, os locais de vacinação tiveram o horário de funcionamento ampliado. Agora, eles funcionam das 9h às 19h.

Pontos de imunização:

Casa da Cultura - Praça Nossa Senhora do Rosário, 670 - Centro

Shopping Guararapes - Avenida Barreto de Menezes, 800 - Piedade

Sesc - Rua Goiana, 40 - Candeias

Centro Cultural Miguel Arraes - Avenida Doutor Júlio Maranhão, 1668 - Prazeres

Palácio da Batalha (exclusivo para profissionais da saúde) - Avenida General Barreto de Menezes, 1648 - Prazeres

Tags

Autor