A cidade de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, vai receber uma obra de grande porte da Viana & Moura Construções. O grupo dará início, até o final deste ano, à construção do bairro planejado Parque da Usina, em uma área de 2,3 milhões de metros quadrados, que será implantado na antiga Usina Bulhões. Nesta quinta-feira (25), o projeto foi apresentado ao prefeito Anderson Ferreira pelo diretor de Urbanismo e pelo presidente do Conselho de Administração da Viana & Moura, Charles Ruas e Pedro Ivo Moura, respectivamente.
“Jaboatão é a segunda cidade da Região Metropolitana que receberá um empreendimento do nosso grupo. A primeira foi Igarassu. A escolha pela cidade se deu por seu grande potencial de mercado, localização estratégica e agilidade na obtenção do licenciamento do empreendimento. Até 2030, entregaremos oito mil unidades habitacionais, cujo valor geral de vendas estimado é de R$ 1 bilhão. O Parque da Usina trará crescimento econômico para o município e oportunidade de moradia de qualidade para a população”, ressaltou Charles Ruas. O canteiro de obras deverá gerar cerca de 500 postos de trabalho.
ESTRUTURA
“A chegada desse projeto do Grupo Moura mostra que Jaboatão gera confiança em quem pretende investir no município. Vivemos uma situação que vem causando impacto na economia, mas continuamos dialogando com empreendedores e articulando a atração de novos investimentos que visam incrementar o desenvolvimento econômico e social. Esse é o melhor caminho para vencer os desafios desse momento”, disse o prefeito Anderson Ferreira.
O projeto prevê a construção de casas e prédios, além de um centro comercial e equipamentos de uso público voltados para a educação, saúde, lazer e convivência. O bairro planejado vai contar com toda infraestrutura de redes de distribuição de energia, água e esgotamento sanitário. As vias internas e de acesso serão todas pavimentadas com piso do tipo intertravado, iluminação pública e arborização urbana para assegurar qualidade de vida aos moradores.
- Mercado de imóveis usados cresce 67,36% em Pernambuco na pandemia
- Venda de imóveis usados dispara em PE
- Contratos de imóveis usados de PE em alta
- Com lance mínimo de R$ 38 mil, bancos realizam leilão de mais de 100 imóveis
- Retomada do médio e alto padrão eleva em 3.000% o lançamento de imóveis na Grande Recife
Comentários