IMUNIZAÇÃO

Covid-19: Jaboatão dos Guararapes poderá fazer parte de consórcio para compra de vacinas

A liberação para participar do consórcio acontece após a votação e aprovação do Projeto de Lei enviado pelo Executivo Municipal para a Câmara de Vereadores

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 10/03/2021 às 14:51 | Atualizado em 10/03/2021 às 15:20
Notícia
X

O município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, poderá ser incluído no consórcio formado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para compra de vacinas contra a covid-19. A liberação acontece após a votação e aprovação do Projeto de Lei enviado pelo Executivo Municipal para a Câmara de Vereadores. Além dos imunizantes, a prefeitura também poderá adquirir medicamentos, insumos e equipamentos necessários no combate ao novo coronavírus.

“Nossa gestão vem seguindo o planejamento de vacinação que implantamos, à medida que novas remessas são enviadas pelo Governo Federal, mas é necessário que haja outras alternativas. Com o consórcio criado pela FNP, envolvendo cidades de todo o País, entendemos que essa união vai ampliar a quantidade de imunizantes disponíveis e, consequentemente, mais pessoas poderão ser imunizadas em menos tempo”, informou o prefeito Anderson Ferreira.

O gestor municipal já havia protocolado o interesse da cidade em participar do consórcio junto à FNP. Com a aprovação da lei, a abertura de dotação orçamentária para a aquisição dos produtos poderá ser feita. O Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) recebeu aval do Supremo Tribunal Federal (STF) e tem o objetivo de dar suporte ao Programa Nacional de Imunização (PNI), caso a distribuição das doses não supra as necessidades dos municípios. Até esta quarta, mais de 2.100 municípios já comunicaram à FNP que desejam participar do consórcio.

Tags

Autor